Sedex se reabilita e coloca fogo no grupo F da sede Doroteia na Super Copa Pioneer

Equipe da Cidade Tiradentes vinha de duas derrotas e só a vitória importava. Seleção Missionária veio pro jogo já classificada

Por Caio Henrique

O jogo

A partida não poderia começar melhor para o Sedex. A pressão para ganhar era enorme e só com um gol já no início para a tranquilidade chegar e a equipe poder fluir de forma natural. Esse gol veio. Aos cinco minutos, Juquinha bateu escanteio fechado, o goleiro Sirizinho não saiu e Weah, o centroavante, só escorou a bola para dentro do gol.

Foto: Caio Hnerique/FCS

Com a vantagem no placar logo no começo, coube ao Sedex tomar conta das ações do jogo. Claramente a seleção Missionária sentiu o golpe inesperado e tentava reagir, mas não conseguia criar nada perigoso para mudar o panorama da partida. Já a equipe da zona leste até tentava aproveitar, mantinha a bola em seu pé, mas não conseguia chegar com perigo efetivo.

A partida foi se arrastando, muito truncada no meio campo, atacantes voltando para buscar o jogo, pois a bola não chegavam em condições de finalização. Até que aos 25 minutos, quase o placar é ampliado em um gol contra. Felipe cobrou falta forte da intermediária, Beiço, lateral da Missionária, tentou afastar e quase colocou contra sua própria meta. Esperto, Sirizinho se recuperou e fez uma boa defesa para escanteio. A primeira metade de jogo terminou com a vantagem para o Sedex.

Segundo tempo morno, mas vitória que incendeia 

A etapa final não foi um primor técnico. Mas a vontade e determinação das equipes eram perceptíveis. O Sedex se lançava na boa, pois não queria se expor e ceder o contra-ataque para a equipe da zona sul que, por sua vez, tentava ter a bola, mas não tinha criatividade para acionar seus atacante.

Foto: Caio Henrique/FCS

A única boa oportunidade criada na etapa final foi da Seleção Missionária que obrigou o goleiro Peron a operar um verdadeiro milagre no Doroteia. Aos 20 minutos o escanteio foi cobrado do lado direito, houve um bate rebate na área até que a bola sobrou para Renan que bateu firme, no canto direito meia altura, mas o arqueiro do Sedex se esticou todo e conseguiu espalmar a bola que foi afastada pela zaga no lance seguinte. Jogada espetacular.

A partida terminou com a vitória do Sedex que colocou uma emoção muito grande no grupo F da sede Doroteia. Agora todas as quatro equipes do grupo ainda tem chances de classificação. A Seleção Missionária já está classificada e completou todos os seus jogos.

Na última rodada do grupo o Sedex enfrenta o Santa Lucia precisando vencer e torcer para um empate entre Vic Vic e Renascente. A equipe da Vila Prudente (Vic Vic) precisa vencer e torcer para uma vitória do Sedex ou um empate no outro confronto. O Renascente precisa vencer e torcer para um empate entre Sedex e Santa Lucia e o próprio Santa Lucia precisa vencer e torcer para um empate ou uma vitória do Renascente sobre o Vic Vic. Fortes emoções são aguardadas neste grupo que terão seus jogos realizados dia 18 de Março. 12h a bola rola para Vic Vic e Renascente e 15h10 para Sedex x Santa Lúcia.

 

Ficha técnica

Seleção Missionária 0x1 Sedex
Data: 04/03/2018
Local: CDC Doroteia

Seleção Missionária: 1- Siri (12- Carlos), 3- Liverton, 4- Chiquito, 18- Beiço, 2- Miranda; 5- Brunão, 10- Cuca, 22- Biel (22- Nelsinho); 19- Lelê (15- Ricardo), 17- Renan e 11 Dante.  Técnico: Clécio

Cartões amarelos: 19- Lelê

Sedex: 1- Peron, 13- Guilherme, 4- Gustavo, 2- Sergipano, 6- Denis; 5- Pedro Navas (19- Diego), 8- Pet, 18- Felipe, 11- Igor (14- Peterson); 15- Juquinha (16- Lucas Pereira) e 9- Weah. Técnico: Stilo

Cartões amarelos: Sergipano e Weah

Voltar ao Topo