Jardim Brasil garante vitória no primeiro tempo ainda e no segundo muda o time inteiro para rodar elenco e garantir a classificação
Por Diego Cunha
No último domingo (30), Jardim Brasil e Unidos/Jd Brasília se enfrentaram pelas oitavas de final da Copa Bifarma 2016. Sem dificuldades, o Jardim Brasil construiu o resultado ainda no primeiro tempo e, no segundo, após muitas trocas, conseguiu ampliar o placar.
O jogo
Logo aos quatro minutos, Caio tabelou com Duílio. O camisa 19 levou a bola para linha de fundo e tocou para Jorginho, que fez bem o pivô e saiu na cara do goleiro, batendo no canto esquerdo, abrindo o placar para o Jardim Brasil.

O gol fez o time do Unidos recuar e começar a brigar entre si, e isso só ajudou o time do Jardim Brasil. Aos 22 minutos, Jorginho sofreu falta no bico esquerdo da área. Ele mesmo pegou a bola e mandou no ângulo direito, tirando qualquer chance de defesa para Ticão, fazendo o segundo gol.
Jardim Brasil faz mais dois e garante classificação
No intervalo, os jogadores do Unidos conversaram bastante e voltaram pro jogo com um ânimo diferente. Só que a marcação não funcionou e o Jardim Brasil em uma bela jogada chegou ao terceiro gol, logo no primeiro minuto de partida.
Lameira, de perna esquerda e atrás do meio de campo, lançou a bola no peito de Zâmbia. O camisa 20 dominou no peito, invadiu a área e na saída do goleiro, tocou no contrapé, fazendo o terceiro gol do time da zona norte.
O Jardim Brasil só tocava a bola, jogava inteligentemente, apenas com a posse e ainda conseguia alguns ataques perigosos. Tudo porque o Unidos tentava uma marcação pressão, que não surtia efeito e dava campo para o JB trabalhar a bola.
Aos 24 minutos, Raspadinha tabelou com Mosquito na entrada da área. Com a bola pingando e livre de marcação, o camisa 13 encheu o pé e acertou o ângulo direito de Ticão, fazendo o quarto e último gol da partida.
Com o placar de 4 a 0 e com o time adversário cansado, pois não tinha reservas o suficiente para tentar alguma mudança, o jogo permaneceu assim, sem nenhum lance perigoso. Na próxima fase o Jardim Brasil enfrenta o Vitória do Jardim Pery prometendo um bom jogo para próxima rodada.
Ficha Técnica
Jardim Brasil 4 x 0 Unidos do Jardim Brasília
Local: Jardim Regina
Data: 30/10/2016
Jardim Brasil: 1- Thiago, 2- Caio (13- Raspadinha), 3- Bispo, 4- Carlão (18- Alex), 5- Edgar, 17- Da Silva, 8- Lameira, 9- Jorginho (21- Victor), 10- Ronaldinho (11- Mosquito), 19- Duílio (20- Zambia), 7- Roberto (16- Caio). Treinador: Robson.
Unidos do Jardim Brasília: 1- Ticão, 21- Juca, 19- Damaceno (6- Duracel), 3- David, 2- Xande, 22- Elder, 18- Preto, 17- Cebola (10- Garrafa), 20- Peu, 7- Banana, 11- Wellington Treinador: Marcos e Neno.
Árbitro: Marcelo Ribeiro
Assistente 1: Bruno Mascarenhas
Assistente 2: Marcos Miguel
Mesário: Lorrany