Por André Martinelli
Na semifinal geral da Copa Anhanguera, Ressaca/Vila Rubi e Esquadrão/Guarulhos fizeram um jogo disputado e com poucas chances. Após sair na frente e levar o empate no final do tempo normal, o Ressaca precisou das cobranças de pênaltis para garantir presença na grande final da competição.
O jogo
Com um maior volume de jogo por parte do time da Zona Sul, os dois times pecavam na hora de dar o último passe para conseguir a finalização.

O primeiro tempo teve apenas uma chance para cada lado. A do Ressaca aconteceu aos 17 minutos. Jefferson bateu cruzado da esquerda e obrigou Conterrâneo a fazer boa defesa.
A resposta do time de Guarulhos foi no minuto seguinte. Maicon cobrou falta da direita e Alan cabeceou com perigo por cima do gol.
Segundo Tempo
Na segunda parte do jogo, o Ressaca continuou com mais posse de bola e até conseguiu marcar um gol logo no começo com Guega. Porém o juiz anulou e marcou impedimento.
Já o Esquadrão apostava na velocidade de Raspadinha para marcar o primeiro gol.
O time da Vila Rubi quase marcou aos 11minutos. Ratinho recebeu na entrada da área, dominou no peito e bateu de esquerda. Conterrâneo fez mais uma defesa.
Porém, dois minutos depois ele não conseguiu evitar. Após cobrança de escanteio de Ratinho na direita, a bola cruzou toda a área até encontrar Saulo, que cabeceou para o meio e Ítalo completou de cabeça no canto direito do goleiro, que nem se mexeu.
Após o gol o Esquadrão saiu para conseguir o empate. Aos 23 minutos, Renato Silva cabeceou no canto direito depois de cobrança de escanteio e Jeo impediu o gol com uma bela defesa.
Aos 33 minutos, após cruzamento da direita, a zaga parou pedindo impedimento e Renato Silva completou para o gol e empatou o jogo.

Com o empate ao final do jogo, os dois times partiram para as cobranças de pênaltis. A primeira do Ressaca foi de Jefferson, que bateu no canto esquerdo e marcou. O responsável por abrir a série para o Esquadrão foi Raspadinha, que finalizou com tranquilidade no ângulo direito e empatou.
Na sequência, Guega e Saulo marcaram para o time da Zona Sul e Djavan e Diego também fizeram para o Esquadrão.
Na quarta cobrança, Rafael chutou no canto esquerdo e Conterrâneo foi buscar. Após muita festa da torcida, Alison bateu paro o time de Guarulhos e não aproveitou a oportunidade para ficar na frente do placar, mandando a bola para fora.
No ultimo pênalti, Ratinho cobrou no meio e marcou. Já Conterrâneo, goleiro que ficou encarregado da última cobrança do Esquadrão, bateu no canto direito e Jeo fez a defesa.
O Ressaca vai disputar a final da Copa Anhanguera contra o Pão Caseiro, que eliminou o Central Leste nos pênaltis.
Ficha Técnica:
Ressaca 1 (4) x (3) 1 Esquadrão
Local: CDC Anhanguera
Ressaca: 1- Jeo, 2- Jackson, 3- Ítalo, 4- Ariel, 5- Jac (22- Anderson), 6- Gilmar, 7- Jefferson, 8- Jaime (14- Saulo), 9- Guega, 10- Ratinho, 11- Rafael. Treinador: Wagner.
Esquadrão: 12- Conterrâneo, 3- Vinicius (21- Alison), 4- Diego, 5- Danilinho, 7- Maicon, 6- Charles (16- Isac (17- Djavan), 8- Émerson (20- Renato Silva), 9- Cabeção, 11- Tom (19- Renato Camargo), 13- Raspadinha, 22- Alan. Treinador: Carlinhos.
Cartões Amarelos: Jeo e Jefferson (Ressaca); Diego (Esquadrão).
Árbitro: Marcelo Tadeu
Assistente 1: Luiz Roberto Lopes
Assistente 2: Rinaldo Costa
Representante: Paulão