Bahia pegou duas cobranças para levar o time do Ipiranga à disputa do título
Por Leandro Olovics
No último domingo, dia 13 de setembro, aconteceu no CDC Vila Anhanguera, zona sul de São Paulo, a semifinal geral da Copa Anhanguera. Pão Caseiro do Ipiranga e Central Leste de Itaquera não fizeram um jogo de encher os olhos, mas foram guerreiros e mantiveram o 0x0 durante todo o jogo, levando a decisão para os pênaltis.

Durante toda a partida, houve um domínio do meio de campo, e um lá e cá quase constante. Defesas sólidas e ataques bravos, os dois times duelaram até o fim por uma vaga na final. Aos 9’, o primeiro ataque do Pão Caseiro. Sensacional troca de passes em alta velocidade entre Bruninho e Magrão. Na hora da conclusão, Magrão mandou em cima do goleiro Walter. Esse ataque fez o time do Ipiranga crescer, mas o Central Leste continuou muito forte.
Com 17’ rodados, Markson escapou muito bem da zaga e tocou para o camisa 9, Maurílio. Que poderia ter marcado, se a jogada já não estivesse impedida. O jogo ficou cada vez mais pegado no meio do campo, e as duas equipes marcavam muito forte.
No fim do primeiro tempo, Markson faz uma jogada belíssima, cortando para a direita e passando por três jogadores do Pão Caseiro. Antes de arriscar, o camisa 21 sofreu a falta na entrada da grande área. A falta bateu na barreira e a zaga afastou. Aos 35’30’’, o árbitro apita o final do primeiro tempo.
Segunda metade antes da final

O segundo tempo começou rápido igual ao primeiro, mas aos poucos foi perdendo o ritmo. O Pão Caseiro apostava em lançamentos para frente, e o Central Leste focava suas tentativas de ataque em Markson. E foi o próprio Sérgio que mandou de cobertura sobre Bahia, aos sete minutos. Mas faltou pontaria, e a bola foi para fora.
Aos 16’, jogada individual de Magrão, que chutou forte na rede pelo lado de fora. Estava muito frio, e o cansaço começava a bater. E assim seguiu o jogo até os últimos cinco minutos, quando os jogadores e comissão técnica aceitaram que a decisão ia pra marca da cal.
Pênaltis
O primeiro cobrador foi Magrão, e a bola parou nas mãos de Walter. Copiando e colando, Bahia também pegou a cobrança de Markson. De chute em chute, fomos para as alternadas. Na nona cobrança, Geriel guardou para o Pão Caseiro. Na vez do Central Leste, Walter, goleiro do time, arriscou. A bola não passou por Bahia, que com suas mãos colocou o Pão Caseiro na final da Copa Anhanguera contra o Ressaca.
Ficha técnica – Pão Caseiro 0 (8) x (7)0 Central Leste
Local: CDC Vila Anhanguera, Santo Amaro, São Paulo
Pão Caseiro (Ipiranga)
1 – Bahia, 2 – Muca, 4 – Geriel, 3 – Léo Santos, 6 – Pirulito, 5 – Alê (19 – Samuel), 7 – Jean, 8 – Luquinhas (18 – Luiz Felipe), 10 – Bruninho (20 – Hércules), 11 – Washington, 9 – Magrão, 22 – Michael, 21 – Sérgio, 14 – Luciano, 13 – Alex, 16 – Moringa, 17 – Felipinho, 15 – Sarrafo.
Técnico: Peu. Assistente: Biel. Massagista: O Bom Velhinho.
Central Leste (Itaquera)
12 – Walter, 2 – Clayton, 3 – Sullivan, 4 – Jeremias, 6 – Marcos Polo, 5 – Rafael França, 7 – Francisco, 10 – Wellington, 22 – Caio Henrique (17 – Rodolfo), 9 – Maurílio (11 – Tiago), 21 – Markson, 16 – Éverton, 18 – Aguinaldo, 8 – João Paulo, 14 – Marcos André, 1 – Fábio.
Técnico: Robson. Assistente: Francisco.
Árbitro: Carlos Brito. Assistente 1: Marcelo Tadeu. Assistente 2: Eduardo Souza. Mesário: Chico Hélio.
Cartões amarelos: CENTRAL LESTE: 6 – Marcos Polo. PÃO CASEIRO: 3 – Léo Santos.