Por Lucas Ribeiro
Na noite desta sexta-feira (16), no CDC Décio da Silva, aconteceu o Congresso Técnico da 33ª edição da Copa Anhanguera de Futebol Amador, categoria esporte. Serão 20 equipes disputando o título da competição. Atual campeão, o Briza na Mente retorna para defender o título. A bola começa a rolar no dia 31 de maio, com os jogos acontecendo no CDC Décio da Silva e no CDC Cleuza Bueno.
Forma de disputa
Serão 24 times divididos em seis grupos com 04 times cada. Os dois primeiros de cada grupo avançam para as oitavas de final, juntamente com os quatro melhores terceiros colocados, sendo obrigatoriamente dois no sábado e dois no domingo, onde os jogos passam a ser eliminatórios até a grande final. Os critérios de desempate na primeira fase são: Vitórias, saldo de gols, gols pró, confronto direto, menor número de cartões vermelhos, menor número de cartões amarelos e sorteio. Do grupo A ao C, serão jogos aos sábados e do grupo D ao F, com os jogos aos domingos. Os dias só irão se cruzar na semifinal, onde será obrigatoriamente dois times de sábado contra os dois de domingo.
Premiação
O campeão leva pra casa um prêmio no valor de R$ 10 mil, além de troféu e medalhas. O vice fica com R$ 5 mil, troféu e medalhas. Os dois finalistas ganham um uniforme completo da King Sports. A Uhlsports será a fornecedora de bolas da competição, com a Pontual sendo a dona do apito.
Sendo assim, os grupos são:
Grupo A
Titânico
Bola + Outro
Confiança
Portal
Grupo B
Tropa do Alvim/Capão Redondo
Alvorada/Coréia
Ipava/Cidade Ipava
Taquara
Grupo C
Briza na Mente
Estrela da Pinga
R-5/Jd São Luís
Unidos da Aldeia/Vila Missionária
Grupo D
Marabá/Jd Marabá
Tubarões
Beko FC
Jardim das Palmas
Grupo E
Benfica
ADJ
Ajax/Jd São Jorge
Anhanguera
Grupo F
Copo Cheio/Vila Missionária
Tô a Toa/Jd Iporanga
Metralhas/Pq Ipê
União/Campo Grande
