Galo Real joga bem e derrota Vila Fundão na Super Copa Pioneer

Galo Real joga bem e derrota Vila Fundão na Super Copa Pioneer

Time do Jardim Ângela mantém o controle da partida desde o início, vence por 2×0, e assume a primeira colocação do grupo D sede Santa Amélia

Por Caio Brito

No 3° jogo do Sábado(04), na Arena Santa Amélia,  Galo Real e Vila Fundão entraram em campo sabendo do empate de 2×2 entre Cruzeiro e Colorado. Com isso, a partida mudou de cenário. Quem saísse com o placar positivo, além de ficar com a liderança do grupo, chegaria com uma situação confortável para ultima rodada do grupo.

Foto: Caio Brito/FCS

O jogo

Apesar do cenário de indefinição, o Galo foi superior durante todo o primeiro tempo, e logo com 1 minuto quase abriu o placar.

Após troca de passes, André Luís recebeu dentro da área e desequilibrado chutou colocado buscando o ângulo direito. A bola tirou tinta da trave e se perdeu pela linha de fundo.

Após o lance, a equipe vermelha continuava levando perigo ao seu adversário e aos 21′ desperdiçou uma oportunidade inacreditável.

Rafael recebeu com liberdade pelo meio, tabelou com Caio e recebeu livre, de frente para o gol, a bola limpa para concluir. Porém, mesmo sem marcação, o camisa 11 pegou mal na bola e mandou para fora o que seria o primeiro gol do confronto.

Aos 30’, enfim o Galo conseguiu balançar a rede adversária.

O lateral Douglas recebeu com liberdade pela esquerda e arriscou de fora da área. Marcus fez a defesa parcial, porém, a zaga do Vila afastou mal o rebote e ofereceu outra chance para Douglas arriscar. Dessa vez, já no bico da área, o camisa 6 apenas ajeitou e mandou outro foguete, agora certeiro, sem chance de defesa. Foi o gol da insistência.

A abertura de placar no final da 1° etapa fez justiça ao que foi apresentado nos primeiros 35 minutos de partida.

Após choque pelo alto, goleiro precisa deixa o jogo

Antes do apito final do 1° tempo, um lance preocupante. Após cruzamento na área, o goleiro José Aílton teve um choque de cabeça e caiu desacordado dentro de campo. O atleta foi atendido rapidamente e encaminhado para o hospital mais próximo*. A partida ficou por volta de 20 minutos.

Etapa final

No 2° tempo, o Galo continuou pressionando seu adversário e com isso controlou os primeiros 15 minutos. A impressão era que a qualquer momento o 2° gol sairia.

Porém, após suportar as investidas do seu rival, o Vila Fundão acordou e aos 16′ quase empatou.

Foto: Caio Brito/FCS

Cesinha puxou contra-ataque pela esquerda e fez o cruzamento rasteiro para a área. Cristian aproveitou a falha da zaga e concluiu. Mas, o goleiro Anderson foi corajoso e saiu nos pé do atacante que entrou no intervalo e abafou a finalização.

Esse lance acordou o VF. Enfim, a equipe buscou o ataque e passou a oferecer perigo ao seu adversário.

Aos 20’,  o lance mais espetacular da partida. Cesinha aplicou um chapéu no meio campo e se livrou da marcação do seu adversário. Na sequencia, ele conduziu a bola e arriscou de fora da área. De mão trocada, Anderson fez uma excelente defesa e evitou o empate.

No lance seguinte, após escanteio, outro lance incrível. A zaga afastou mal a cobrança que veio da esquerda. Filipe aproveitou o presente e emendou uma bicicleta. Porém, um atleta do Galo estava em cima da risca e evitou que o golaço acontecesse.

O jogo tinha mudado completamente e o Vila Fundão parecia próximo do empate. Entretanto, aos 24′ veio a ducha de água de fria.

Após cobrança de tiro de meta, um completo apagão tomou conta do sistema defensivo da equipe branca. Após a bola atravessar praticamente o campo inteiro encontrou Claudiomar totalmente livre já na marca do pênalti. O atacante que entrou no segundo tempo apenas deslocou o goleiro e pôs números finais na partida.

Foto: Caio Brito/FCS

O técnico Giba explicou a evolução de sua equipe após a vitória ” Conversamos no vestiário que a gente não poderia deixar o Fundão jogar igual jogou o Cruzeiro. Naquele dia, tomamos um gol sem pegar na bola. Hoje viemos consciente. No jogo passado também era estréia, muita gente nova… Hoje foi mais tranquilo. Colocamos na cabeça que precisávamos sair com a vitória. Vitoria essa que dedico a nosso goleiro, ele foi para o hospital e a gente precisava dar a noticia da vitoria para ele”.

Giba ainda fez uma projeção para  a próxima rodada ” Pensamos sempre nos três pontos. Mas se vier o empate, a gente também agradece”. Concluiu o treinador.

A situação do grupo segue indefinida. Após a vitória, o Galo assumiu a ponta com 4 pontos. Colorado e Cruzeiro ocupam a 2 e a 3 posição com 2 pontos cada um. Já o Vila Fundão amarga a última colocação com 1 ponto.

Mas, vale destacar que todas as equipes da chave podem avançar. Os confrontos decisivos ocorrem no próximo dia 18. Cruzeiro x Vila fundão se enfrentam as 13:20 sendo que Colorado x Galo fecham o dia de jogos as 16:30.

Vila Fundão 0x2 Galo Real
Data: 04/02/2016
Local: Arena Santa Amelia
 
Vila Fundão: Marcus; João Luis, Boca, Filipe e Cesinha; Marcelo Araújo(Marcos), Rubens, Léo(Carioca) e Dawid(Luiz Henrique); Ni e André – Técnico: Kanu
Galo Real: José Ailton(Anderson); Raimundo, Everton, Anderson e Douglas; João Paulo, Robson, Lindenbeg e André Luis; Caio(Claudiomar) e Rafael – Técnico: Giba
Cartões Amarelo
Vila Fundão – Filipe e João Luiz
Arbitragem: Marcelo Ribeiro
Auxiliar 1: Walter Santos
Auxiliar 2: Luis Lopes
Representante: Dayane Tavares

*Segundo Dayane Tavares(representante da partida), o goleiro José Aílton passa bem.  Porém, precisou ficar internado. Apenas no domingo o atleta teve teve alta.

Voltar ao Topo