Com um a menos, Os da Poltrona vence o Vitória na estreia da Copa do Busão

Depois de um começo arrasador, time de Pirituba perdeu um jogador ainda na primeira etapa, mas conseguiu se segurar e garantir a vitória

Por Lucas Ribeiro

Cinco meses e uma aparição de repente nos grandes campeonatos da várzea de São Paulo. Tinha pela frente o Vitória, que esteve nas quartas de final da Copa Bifarma e dificultou a vida do Jardim Brasil. Sim, eu esperava que o time do Jardim Pery iria passar o carro para cima dos novatos de Pirituba. Mas quando a bola rolou, parecia inacreditável o que estava acontecendo (e é por isso que o futebol é apaixonante). Com entrosamento desde a época de Vira Copos, Xexa e Jobson decidiram resolver o jogo.

Começo arrasador

Logo aos sete minutos, Os da Poltrona mostrou o seu cartão de visitas. Chimbinha recebeu na intermediária e arriscou de longe, a bola tinha endereço certo, mas Dê saltou no canto esquerdo e colocou para escanteio.

_dsc0655
Foto: Lucas Ribeiro

Dois minutos mais tarde começou o show de Jobson. Xexa lançou o camisa 7 dentro da área, que pegou de primeira, sem chances para o goleiro e abriu o placar. Os da Poltrona na frente, 1 a 0.

O Vitória só acordou aos 14 minutos. Mateus recebeu na direita, cortou para o pé esquerdo e arriscou de fora da área. A bola saiu por cima do travessão.

Aos 20, Os da Poltrona teve uma falta lateral pela esquerda.  Danilo cobrou direto pro gol e obrigou Dê, de mão trocada, espalmar a bola para escanteio.

Aos 23 minutos não teve jeito. De novo Xexa cruzou a bola na área, de novo Jobson finalizou (dessa vez de voleio), a bola quicou no gramado e encobriu Dê. 2 a 0.

Mas nem deu tempo do Vitória assimilar o golpe. Aos 26, Jobson cruzou da esquerda, Alan (zagueiro do Vitória) foi tentar cortar, mas acabou jogando contra o próprio patrimônio. 3 a 0 para o time de Pirituba.

Mas o que estava indo de vento em popa, acabou azedando no final do primeiro tempo. Gabriel aplicou um lindo chapeu em Niel, que não perdoou e largou o braço no rosto do camisa 10 do Vitória. Cartão vermelho no ar e o volante estava expulso, sem choro, nem vela.

Vitória reage e põe fogo no jogo

Três a zero no placar e com 10 jogadores. Será que Os da Poltrona iria surpreender mais ainda e mostrar uma maturidade capaz de segurar o jogo? não foi dessa vez que eles me surpreenderam novamente.

_dsc0651
Foto: Lucas Ribeiro

Antes mesmo da gente tentar sentir o panorama do segundo tempo, o Vitória diminuiu. Aos dois minutos, Adílio enfiou linda bola para Ronaldo no miolo da zaga. Ele dominou e bateu cruzado na saída do goleiro. 3 a 1.

O gol empurrou o Vitória de vez para o campo de ataque e acuou o time de Pirituba.

Aos cinco, Batata levou até o fundo, invadiu a área e bateu cruzado. Com os pés, Nino fez grande defesa.

O jogo então ficou concentrado no campo de ataque do Vitória. Após a blitz do começo do segundo tempo, o time do Jardim Pery passou a ter mais dificuldades de criar chances de gol, muito em função da melhora do sistema defensivo do time de Pirituba, que pareceu se achar em campo, depois de ter perdido um jogador.

Mas para fazer o jogo ficar muito bom na Toca da Coruja, o Vitória chegou ao segundo gol, aos 24 minutos. Gabriel cruzou da esquerda e Mateus fechou no segundo pau, sozinho, e cabeceou firme para o fundo das redes.

O gol me fez esfregar as mãos, empolgado com aquele final de partida. Mesmo com o 3 a 2, Os da Poltrona continuaram marcando bem, não dando chances para o Vitória tentar o gol de empate.

Mas o que prometia ser um final de jogo intenso e emocionante, caiu por terra aos 33 minutos. Uma falta lateral na direita para Os da Poltrona. Vítor ajeitou e, de perna esquerda, foi cruzar na área, errou o chute, encobriu o goleiro Dê e acertou o ângulo direito, fazendo 4 a 2 e dando números finais a partida, dando uma vitória espetacular para Os da Poltrona, em sua estreia nos principais campeonatos da cidade.

*Os jogadores do Vitória reclamaram demais do tempo de acréscimo após o final da partida. O árbitro acabou expulsando o capitão Silvio.

Ficha Técnica
Os da Poltrona 4×2 Vitória
Local: Toca da Coruja
Data: 12/11/2016

Os da Poltrona: 1 Nino (12 – Jonas), 2 – Wellington, 65- Rude, 3 – Otávio, 6 – Caio, 5 – Niel, 8 – Danilo, 7 – Jobson (4 – Rafael), 80 -Xexa (31 – Doni), 10 – Bruno (15 – Vítor) e 11 – Chimbinha. Téc: Grego.

Vitória: 1 – Dê, 2 – Mateus, 4 – Alan, 3 – Caique, 6 – Batata, 8 – Giovanni, 7 – George (15 – Bruno), 10 – Gabriel, 11 – Adílio, 9 – Jhonatan (18 – Ronaldo) e 5 – Silvio. Téc: José.

Voltar ao Topo