São Carlos vence Noroeste em jogo tenso e garante classificação na Copa Bifarma

Equipe de Guaianazes não se intimidou com a torcida adversária e mostrou um futebol maduro. Já o Noroeste se despede da Copa Bifarma com apenas uma vitória na competição.

Por Caio Henrique

Pré-jogo

Noroeste e São Carlos entraram em campo no último sábado(17) somente pensando na vitória. A equipe da Vila Formosa precisava ganhar para ainda sonhar com classificação. Enquanto o São Carlos, 100% na copa até então, garantia vaga na próxima fase com os 3 pontos.

Foto: Caio Henrique/FCS
Foto: Caio Henrique/FCS

Ao ouvirmos ambos os treinadores percebemos claramente as posturas que cada time teria dentro de campo.

Empurrado pela sua torcida, o Noroeste entrou focado em decidir já no começo. Roberto, treinador da equipe deixou claro que o estado emocional dos atletas estava abalado depois da última derrota frente ao Central Leste. “Temos que levantar a moral deles, eles estão tristes. Jogamos bem contra o Central Leste, mas demos praticamente três gols pra eles, e criar é muito difícil. Mas agora a moral deles está alta e hoje é vitória, tenho certeza. É um a zero pra nós.”, completou o confiante treinador.

Do outro lado vimos um São Carlos seguro e convicto do que deveria ser feito. “Acredito que viemos aqui não só pensando no Noroeste, estamos pensando no espírito da Copa. A gente está destinado a ser campeão e o Noroeste é só mais um obstáculo dos muitos que ainda temos que enfrentar.” Disse Leandro Japonês, treinador da equipe invicta que ainda completou dizendo. “Nossa postura é a mesma que vem jogando, uma equipe que gosta de manter a bola, agredir nos momentos certos para matar.”

Primeiro tempo

Empurrado pelo grande número de torcedores, o Noroeste começou a todo vapor e logo aos 2 minutos quase saiu na frente.
Carlão recebeu no meio campo e rapidamente fez o lançamento em profundidade para Fernando. Porém, na última passada antes de concluir, o atleta se desequilibrou e invadiu a área com o corpo inclinado. O goleiro Felipe se aproveitou e dividiu a bola que saiu para escanteio.

Foto: Caio Henrique/FCS
Foto: Caio Henrique/FCS

Mesmo depois do perigo, o São Carlos se portava bem. A experiente equipe sabia que os primeiros minutos seriam de pressão do adversário e com o passar do tempo começou a equilibrar o duelo. Aos 13′, Marcinho recebeu cruzamento da direita e cabeceou por cima. Foi o lance que fez a equipe entrar de vez no jogo.

Aos 27 minutos, Didi puxou contra-ataque pela direita, conduziu até a linha de fundo e cruzou rasteiro para a área. Ao tentar afastar, Xande apenas resvalou na bola e carimbou o adiantado goleiro Gambelle. Denis aproveitou o presente e só teve o trabalho de empurrar para o fundo do gol.

Claramente o abatimento sobreveio aos jogadores do Noroeste, que não conseguiam mais manter-se com a bola nos pés. O time de Guaianases permaneceu calmo e esperou o momento certo para atacar.

Nos acréscimos, Roque cruzou da esquerda, a zaga do Noroeste afastou no pé de Marcinho, que de primeira ampliou o placar. O primeiro tempo terminou com uma vantagem de dois gols para o São Carlos.

Intervalo

“Agora é dar tudo de nós. Temos que fazer uma pressão no adversário, pensando primeiro no empate e depois virar o jogo. Nossa postura agora não pode ser outra que não seja ir pra cima”, disse Xande, experiente zagueiro do Noroeste.
Do outro lado ouvimos Wellington, capitão da equipe de Guaianases: “É isso, essa copa não tem jogo fácil, principalmente contra o Noroeste aqui. O que temos que fazer agora é manter a posse de bola, não entrar na pilha deles, nós sabemos que agora eles vão querer tumultuar, mas estamos com a cabeça tranqüila pra isso.”

Gol no começo e muita confusão

A segunda etapa parecia que seria emocionante. Porém, tudo mudou no primeiro minuto. Rodinei (que entrou no intervalo na vaga de Marcinho) cruzou uma falta da direita. A bola atravessou a área e no segundo pau Jeremias entrou de carrinho e completou para o fundo da rede. Era o terceiro do São Carlos, que ali decidia o confronto.

Foto: Caio Henrique/FCS
Foto: Caio Henrique/FCS

O gol surpresa acabou desnorteando a equipe da Vila Formosa. Enquanto o São Carlos mostrava experiência para somente cadenciar a partida.

Com isso, o ritmo da partida mudou. Faltas e reclamações tornaram-se constatantes. Coube ao arbitro ter a malicia necessária para controlar o ânimo dos jogadores até o fim do duelo.

Porém no final, Carlão do Noroeste agrediu Everton sem bola e foi expulso. O lance desencadeou uma discussão intensa entre as duas equipes, mas não passou disso.

Aos 40 minutos o árbitro encerrou a partida selando assim, a classificação do São Carlos e a eliminação do Noroeste.

Ficha técnica:
Noroeste 0x3 São Carlos
Data: 17/09/2016
Local: Americano

Noroeste: 1- Gambelle; 21- Carlos (20- Carandiru); 25- Vano; 4- Xande; 6- Nenê; 8- Nenê Volante; 11- Rafael; 19- Luciano (7- Leonardo); 10- Carlão; 22- Fernando; 18- Pepe. Técnico: Roberto

São Carlos: 1- Felipe; 2- Didi (17- Everton); 3- Rafael (14- Zoio); 4Jeremias; 6- Roque; 5- Wellington; 7- Jonatas; 10- Marcinho (11- Rodinei); 8- Denis (15- Thiago); 18- Thiaguinho; 9- Mota (19- Evirelto). Técnico: Leandro Japonês

Cartões Amarelos 22- Fernando; 25- Vano; 10- Carlão (Noroeste); 3- Rafael; 9- Mota; 11- Rodinei; 17- Everton; 15- Thiago (São Carlos)
Cartões vermelhos: 10- Carlão (Noroeste)

Árbitro: Thiago Mattos
Auxiliar 1: Fabio Florindo
Auxiliar 2: Walter Santos

Voltar ao Topo