Em jogo de viradas, Anhanguera e Doroteia empatam na Copa Bifarma 2016

Com direito a seis gols e muita emoção, equipes fazem o melhor jogo da rodada deste final de semana da Sede Sul, da Copa Bifarma 2016

Por Lucas Ribeiro

Era tudo ou nada para o Doroteia. Após ser derrotado pelo Palmeirinha na estreia, só a vitória interessava para manter a equipe viva na disputa por uma vaga na próxima fase. Jogando em casa e cheia de moral pela grande vitória na estreia, o Anhanguera entrou em campo esperando carimbar o passaporte para a segunda fase da Copa Bifarma, para isso, bastava uma vitória simples

_CSC0013
Foto: Lucas Ribeiro

.

Golaços marcam a etapa inicial

O jogo começou bem equilibrado, com as duas equipes procurando tomar o controle da partida. Bastante modificado em relação ao time que foi vice campeão da Super Copa Pioneer, o Doroteia mostrava muitas dificuldades com a nova formação, ainda mais depois da perda do seu camisa 10 na última partida (que passou mal e foi levado ao hospital e está afastado dos gramados por pelo menos 30 dias).

O Anhanguera apostava na manutenção da posse de bola, procurando trocar muitos passes, ainda mais pela presença dos experientes Jé e Rato, que cadenciavam o jogo do time de Santo Amaro.

Mas quem roubou a cena foi Xandão. Aos sete minutos, Hércules foi no fundo e rolou para trás, com açúcar, para o camisa 11 do Anhanguera encher o pé e abrir o placar no CDC Décio da Silva.

O gol não abalou o Doroteia, que se manteve na sua proposta de jogo. Confortável, o Anhanguera também não relaxou, procurando sempre manter a posse de bola.

Aos 20 minutos, o Doroteia conseguiu a sua primeira jogada ofensiva. Dito invadiu a área, colocou na frente e foi derrubado por Marcão, que tentou fazer o corte com um carrinho por trás e só achou o atacante do Doroteia. Pênalti.

Oreia, capitão do time, cobrou com segurança, no meio do gol, para empatar a partida.

_DSC0009
Foto: Lucas Ribeiro

Nove minutos mais tarde, saiu o gol mais bonito do dia. Oreia arrancou pela direita e serviu Dito dentro da área. O atacante do Doroteia fingiu que ia para o fundo, mas deu um corte para o meio, com a perna esquerda, tirando o zagueiro da jogada. Do jeito que ela ficou, ele deu um tapa chapado, no ângulo invertido de Gel, que só ficou olhando ela entrar na junção das traves. GOLAÇO. Era a virada do Doroteia.

O gol deu uma injeção de coragem no Anhanguera, que passou a arriscar um pouco mais no campo de ataque. Aos 31, Pernambuco arriscou da intermediária, mas Píter fez boa defesa.

Com inveja do gol de Dito (camisa 11 do Doroteia), Xandão (camisa 11 do Anhanguera) resolveu aprontar. Já nos acréscimos da primeira etapa (36 minutos), ele tabelou com Jé e invadiu a área. Ele foi cortando em diagonal, do meio para a esquerda, livrou três marcadores do Doroteia, antes de bater cruzado. O goleiro ainda tocou nela, o zagueiro tentou salvar em cima da linha, mas nada disso foi capaz de parar o chute de Xandão, que com um belo gol, empatou o jogo antes do intervalo.

Anhanguera vira, mas Doroteia explora bem o jogo aéreo

O segundo tempo começou da mesma forma que o primeiro, com as duas equipes procurando controlar a partida, concentrando bastante a partida no meio campo.

_DSC0014
Foto: Lucas Ribeiro

Quem conseguiu acertar o último passe primeiro no segundo tempo, passou a frente do placar, e foi o Anhanguera.

Aos sete minutos, Xandão lançou Hércules na direita, que foi até o fundo e rolou para o meio, na medida, para Gabriel (que havia entrado no segundo tempo), apenas escorar para o fundo das redes e virar o jogo para o time da casa.

O gol praticamente colocava o Anhanguera na segunda fase. Mas a felicidade não durou muito.

Aos 14 minutos, o Doroteia teve uma falta na intermediária, pelo lado direito. Oreia cobrou na segunda trave, o pequenino Dito apareceu no meio da zaga e testou firme, sem chances para o goleiro Gel, empatando o jogo.

O Anhanguera sentiu o golpe e deu brechas para tomar a virada. Logo no minuto seguinte, um lançamento longo deixou Oreia livre. Ele invadiu a área e bateu cruzado, mas a bola saiu raspando a trave direita de Gel, para desespero do banco do Doroteia.

Mas o Anhanguera fez questão de responder logo em seguida, aos 16 minutos. Jé cruzou na área e Gabriel ganhou pelo alto, cabeceando no canto esquerdo de Píter, que caiu e fez boa defesa, garantindo a igualdade no placar.

O forte calor que fazia no CDC Décio da Silva minaram a energia das equipes e o jogo foi gradativamente caindo de intensidade e o placar se manteve o mesmo até o final.

Com o resultado, o Anhanguera lidera o grupo com 4 pontos e joga por um empate para se classificar. O Doroteia tem apenas um ponto e vai esperar o jogo entre Pão Caseiro x Palmeirinha, para saber o que vai precisar fazer na última rodada, diante do Pão Caseiro, para se classificar.

Ficha Técnica
Anhanguera 3×3 Doroteia
Local: CDC Décio da Silva
Data: 27/08/2016

Anhanguera: 1 – Gel, 2 – Hércules, 3 – Marcão, 4 – Dailan e 6 – Dodô (9 – Gabriel); 5 – Jaques, 8 – Dinei, 7 – Jé (16 – Wellington) e 10 – Rato (22 – Danilo); 15 – Pernambuco e 11 – Xandão. Téc: Vanderlei.

Doroteia: 1 – Píter, 18 – Washington, 4 – Vítor, 3 – Frank e 17 – Léo; 13 – Nan, 2 – Oreia, 8 – Jhonny e 5 – Jé; 6 – Francês (16 – Kaique) e 11 – Dito. Téc: Cofre e Tarzan.

Cartões Amarelos: Não teve

Árbitro: Abel Castillo
Assistente 1: Gabriel Bispo
Assistente 2: Willians Costa

 

Voltar ao Topo