Jogando no C.E Manchester, no último sábado(27), Coroado e Favela fizeram uma partida agradável, com dois tempos distintos. No 1°, a equipe do Miragaia teve o domínio das ações ofensivas. Já nos últimos 35 minutos, prevaleceu a equipe rubro negra, que alinhando qualidade com experiência, conseguiu mudar um placar que parecia perdido.
O jogo

Depois de nova cobrança de escanteio direita, aos 20, Gordo quase abriu o placar para equipe de Guaianases. Mas Claudemir estava atento e fez a defesa em dois tempos após a finalização do camisa 3.
Cinco minutos depois, o Favela assustou pela 1° vez e a partir desse momento, assumiu o controle da partida. No lance, Juliano foi lançado em profundidade pela esquerda, Digão afastou mal e ofereceu o rebote para Lucas Lima, que notou o goleiro adiantado e mandou por cobertura. A bola passou perto.
Na sequencia, aos 27, veio o gol. Novamente, em um lançamento em profundidade. Dessa vez, Julio Cesar fez o passe para Juliano entre os zagueiros. O camisa 11 fintou o goleiro antes de concluir e abriu o placar. Para delírio da torcida verde, ampla maioria nas arquibancadas.
Após o gol, o ritmo da partida diminuiu e as equipes foram para o intervalo com a contagem mínima no placar.
Coroado cresce
O 2° tempo iniciou com pinta que a vantagem do Favela seria mantida. A equipe que venceu o Ajax na 1° rodada continuava ditando o ritmo o jogo. Porém, com 10′ a historia do confronto mudou.Após cobrança de falta de Jackson (que saiu do banco no intervalo), Caçula subiu mais que zaga e testou firme para igualar o placar.
Aos 20′, após boa triangulação, Suel cruzou da direita e encontrou Jackson no segundo pau, que rapidamente escorou para o meio da área. Porém, o zagueiro Gordo, de frente pro gol, concluiu mal e a bola foi por cima. Quase a virada.Sete minutos depois, o lance mais incrível da partida. Novamente pela direita após cruzamento de Suel. Dessa vez, foi Adilson que concluiu. Entretanto, a zaga do Favela salvou em cima da linha.
Mesmo com as chances frustradas, a equipe do técnico Flávio não desanimou e continuou pressionando. Até que aos 32′ essa persistência foi recompensada.
Jackson cobrou falta da esquerda, a bola atravessou a área e encontrou Suel no segundo pau, que num passe acrobático deixou Augustinho de frente gol. O camisa 2 (que também saiu banco) só escorou e garantiu a vitória para equipe rubro negra.
Com o resultado, o Coroado vai a 3 pontos e iguala a pontuação do Favela e Amália no grupo C. Sdx e Ajax estão zeradocs. No próximo sábado(3) tem o complemento da rodada com o duelo entre as equipes da Vila Rica e Vila Prudente.
Herói da partida, Augustinho falou com o FCS “Importante é ajudar o grupo. Somos fortes e unidos.O gol veio na hora certa e ajudou a equipe na melhor hora.”
O atacante concluiu mostrando confiança para o restante da competição ” Vamos fortes do mesmo jeito. Aqui é uma família, um grupo fechado. Iremos com a mesma pegada. Com nós não tem derrota certa”.
Coroado 2×1 Favela Miragaia
Local : C.E Manchester
Data: 27/08/2016
Favela: Claudemir; Rafael, Daniel, Diogenes e Agnaldo; Victor(Odinei), Robson, Lucas Lima e Everaldo, Júlio Cesar e Juliano – Téc : RobertoCoroado: Daniel, Evandro(Diego), Gordo, Digão e Erik(Anderson); Caçula, Titico, Suel e Marcos André(Adilson); Juninho(Jackson) e Ronaldinho(Augustinho) – Téc : Flávio
Arbitragem : Fábio Florindo
Auxiliar 1: Miguel Angelo da Silva
Auxiliar 2: Walter Santos