Por Diego Cunha
No sábado (25), Brasília e D’avilla se enfrentaram pelas oitavas de final da Copa da Paz. Em jogo bastante movimentado, Brasília aproveita as chances criadas e vence o D’Avila.
O jogo
O Brasília começou a partida no campo adversário, fazendo uma blitz na zaga do D’Avila. A pressão deu tão certo que eles logo abriram o placar. Aos 5 minutos, Santiago aproveitou uma saída errada e arriscou do meio da rua . O goleiro fez uma belíssima defesa, porém, espalmou para dentro da área e, de cabeça, Sat mandou para o gol vazio, abrindo o placar.

Logo na saída de bola, Rafa aproveitou a fragilidade do time que tinha acabado de fazer o gol e driblou dois jogadores no meio de campo antes de arriscar a para o gol. Ela subiu e passou perto do travessão.
Após o gol, o Brasília deu uma diminuída na intensidade do ataque e começou a passar alguns apuros na zaga. Aos 13 minutos, o D’Avila veio tocando a bola de pé em pé até chegar no Rafa. O camisa 22 tentou o chute colocado de fora da área, só que a bola passou do lado esquerdo e foi para fora.
Aos 16 minutos, em uma jogada ensaiada, o Brasília chegou ao segundo gol. Vitinho foi para a cobrança de escanteio e tocou na entrada da área, Rogério entrou chutando de primeira, mandando a bola no ângulo, sem chances para o goleiro.
D’Avila só faz 1 gol e é eliminado
Na segunda etapa o Brasília só queria segurar o resultado e tentar fazer mais um para concretizar a classificação. Só que aos 13 minutos, o D’Avila chegou ao seu primeiro gol. Adriano cruzou a bola na área e Rodrigo, que tinha entrado no segundo tempo, antecipou o goleiro e mandou para o fundo das redes.

Após isso, virou um ataque contra defesa, o Brasília se defendendo e só tentando o contra-ataque, enquanto o D’Avila mandava bolas na área, arriscando chutes da intermediária. Só que não teve sucesso e foi vendo o jogo se acabar e pouco fazer para tentar o empate. E assim acabou a partida de abertura das oitavas de finais da Copa da Paz.
Ficha Técnica:
Resultado: D’Avila 1 x 2 Brasília
Data: 25/06/2016
Local: Arena Palmeirinha Paraisópolis
D’Avila/Osasco: 12- Mão, 2- Pelé, 3- Novinho (11- Fabiano), 4- Leo, 6- Adriano, 5- Budiga, 16- BG, 23- Pedro (7- Rodrigo), 9- Sheik, 22- Rafa, 13- Capetinha. Treinador: Duda.
Brasília: 1- Fernando, 3- Regis, 4- Rodrigo, 6- Chulé, 8- Bruno (22- Geh), 15- Sat (9- Pio), 10- Rogério, 11- Vitinho, 2- Santiago, 7- Bebeto, 5- Henrique (18- Niltinho). Treinador: Junior.
Árbitro: Fábio Florindo
Assistente 1: Bruno Bruschi
Assistente 2: Valter Santos
Representante: Dayane Tavares