Por Lucas Ribeiro
Vila Fundão e Santa Clara se enfrentaram pela última rodada do Grupo G, da 9ª edição da Copa da Paz. O Vila Fundão Precisava vencer o seu jogo e torcer para ter um vencedor entre Dragões x São Carlos. Se o vencedor for o São Carlos, precisava tirar uma desvantagem de 3 gols de saldo. Se o Dragões vencesse, precisa tirar diferença de 2 gols de saldo. Já o Santa Clara, estava na mesma situação da Fundão, só que a desvantagem no saldo é de 4 gols para o Dragões e 3 gols para o São Carlos.
O jogo
O Vila Fundão teve o controle desde o início da partida. Não sofria sustos na defesa, valorizava a posse de bola, mas finalizava pouco.
Na primeira finalização certa, saiu o gol. Aos 16 minutos, Thiaguinho cobrou falta da intermediária direto para o gol, no ângulo esquerdo do goleiro. 1 a 0.

Aos 19, Zoio recebeu na direita, invadiu a área, mas finalizou mal, jogando para fora a chance do segundo gol da Vila Fundão.
Aos 21 minutos, Paulinho recebeu no meio, cortou para a esquerda e bateu. A bola saiu raspando o travessão.
O primeiro e único chute do Santa Clara no primeiro tempo aconteceu apenas aos 35 minutos. Mena recebeu na esquerda, invadiu a área e bateu para o gol, mas o chute saiu torto, à direita do goleiro Franciel.
Fundão amplia, mas fica sem vaga
O Santa Clara voltou melhor para a segunda etapa e criou uma oportunidade aos 12 minutos. Tucha recebeu belo passe e ficou na cara do gol, mas finalizou em cima de Franciel. No rebote, Tucha teve a sua segunda chance, mas chutou para fora, perdendo uma ótima oportunidade de empatar a partida.
Aos 16, Paulinho recebeu na intermediária e arriscou de longe. A bola saiu raspando o poste esquerdo de Rui.
No minuto seguinte, Mi recebeu na direita, invadiu a área e bateu cruzado. Rui defendeu com os pés, evitando o segundo gol da Vila Fundão.
O Vila Fundão era absoluto no jogo. Aos 23 minutos, Thiaguinho cobrou falta lateral da direita, direto para o gol. Ela beijou o travessão e saiu.

De tanto pressionar, o gol saiu aos 25. Mi recebeu no fundo e cruzou rasteiro para Paulinho, que fechou no segundo pau e apenas escorou para o gol. 2 a 0.
O Santa Clara não tinha forças para reagir.
Aos 37, o Vila Fundão fechou o caixão. Mi deixou Paulinho na boa, dar um tapa na saída do goleiro, sair para o abraço e dar números finais ao jogo.
O Vila Fundão fez a sua parte e ficou torcendo para que houvesse um vencedor na partida entre Dragões x São Carlos. Mas como as equipes apenas empataram em 1 a 1, o time do Capão Redondo deu adeus à 9ª edição da Copa da Paz.
Ficha Técnica
Vila Fundão 3×0 Santa Clara
Local: Arena Palmeirinha Paraisópolis
Data: 18/06/2016
Vila Fundão: 12 – Franciel, 6 – Cesinha, 35 – Doca, 4 – Dudu, 30 – Binho, 5 – Jaime, 8 – Thiaguinho (17 – Jefferson), 7 – Igor, 11 – Henrique (36 – Bocão), 10 – Zoio (9 – Mi) e 20 – Paulinho. Téc: Canu.
Santa Clara: 1 – Rui (12 – Robson), 17 – Beto, 4 – Fernando, 2 – Douglas, 6 – Mena, 5 – Gabi (8 – Douglas), 23 – Maicon (7 – Emerson), 19 – Ramires, 10 – Lucas, 9 – João e 11 – Tucha. Téc: Carlinhos
Cartões Amarelos: Paulinho e Binho (Fundão) / Fernando, Douglas e Beto (Santa Clara)
Árbitro: Marcelo Ribeiro
Assistente 1: Diego Rocha
Assistente 2: Gabriel Bispo