Grêmio atropela o Anhanguera e agora pega o São Carlos nas oitavas de final da Copa da Paz

Por Diego Luiz

Após vitória da equipe do Batti Fácil sobre o Levanta Poeira por 3 a 1, a equipe do Grêmio de Paraisópolis precisava vencer a equipe do Anhanguera, que por sua vez estava se despedindo de uma participação medíocre, sem vitórias e com saldo de -2 gols.

A equipe de Santo Amaro veio com apenas doze jogadores para a última partida. Já o Grêmio, com elenco recheado, foi pra cima desde o apito inicial, jogando o adversário para trás da própria intermediária.

Foto: Diego Luiz/FCS
Foto: Diego Luiz/FCS

Já aos sete minutos, Gui recebeu bom passe de Ducael na ponta direita, sem marcação, bateu cruzado, abrindo o placar. O time do Anhanguera não mostrava vontade alguma de jogar. Jax pegou a bola que havia saído para a lateral e chutou longe, tomando o primeiro cartão com cinco minutos de jogo. Aos dezesseis, o mesmo jogador fez falta dura, tomando o segundo amarelo e conseqüentemente sendo expulso.

Com mais espaço, Eduardo, técnico do Grêmio, pediu para Ducael jogar mais pra frente, ficando com apenas um jogador de volante. Em poucos minutos, o resultado veio, quando Nando recebeu bom passe de Gui, sem marcação, e chutou forte, mas a bola bateu na zaga e voltou no seu pé, que dessa vez não desperdiçou.

Sem dar tempo de reação ao adversário, o Grêmio logo fez mais um. Gui, sempre ele, deu passe em profundidade para Grafite, que passou com tranquilidade pela marcação e bateu na saída do goleiro. Não perca a conta: Grêmio – Paraisópolis 3×0 Anhanguera.
Em comum acordo entre os capitães, o primeiro tempo acabou aos trinta minutos.

Anhanguera marca três vezes, mas sofre mais quatro e amplia saldo negativo

O segundo tempo começou de forma mais tranquila, mas não mudou o panorama do jogo. O Grêmio buscando mais gols e o Anhanguera defendendo como podia, mas somente até os 13 minutos, quando a equipe da casa furou novamente o bloqueio em cobrança de falta perfeita de Bico, sem chance para o goleiro.

Após o gol, os comandados de Eduardo relaxaram, afrouxando a marcação. Aos dezesseis, Gê cobrou excelente escanteio, colocando a bola na cabeça de Rennan, que sozinho mandou a bola no fundo da rede. Em resposta no minuto seguinte, o Grêmio chutou forte do meio de campo, logo após saída de bola, pegando o goleiro desprevenido. 5×1.

Aos 19, o juiz entendeu que o defensor do Grêmio colocou a mão na bola. Como não tinha nada a ver com isso, Rennan converteu mais um, diminuindo para 5x 2. Na saída de bola, Bico avança sozinho até a entrada da área, bate forte, no canto baixo esquerdo, sem chances para o goleiro. 6 a 2. O ritmo do jogo nesse momento estava alucinante.

Foto: Diego Luiz/FCS
Foto: Diego Luiz/FCS

O Grêmio já deixava o adversário ficar no seu campo, e com faltas bobas, parava as jogadas. Eduardo gritava sem parar com seus jogadores, falando que era inadmissível tomar gols para uma equipe já eliminada.

Em resposta, o Anhanguera fez mais um. Em ótima cobrança de falta, na ponta direita, Rato jogou por fora da barreira, mas Marcelo defendeu, espalmando a bola para o meio da área, onde estava Rennan, mais uma vez bem colocado, para empurrar a bola para o gol.

Aos 28, Gabriel deu lindo passe para Bico, de frente pro gol sem marcação, com todo tempo do mundo para ajeitar a bola e bater com força, no canto, dando números finais a partida, que mais uma vez, acabou aos 30 minutos. Grêmio classificado 7×3 Anhanguera.
Nas oitavas, a equipe da casa não terá tarefa fácil, pois enfrentará o campeão da Copa Pioneer, o São Carlos, no último jogo, às 17h30 de sábado.

 

 

Ficha Técnica:

Grêmio 7 x 3 Anhanguera
Local: Arena Palmeirinha Paraisópolis
Data: 18/06/2016

Grêmio: 1- Marcelo; 2- Nado (13- Douglas); 3- Júlio; 4- Cavalo; 5- Tota (15- Talisson); -6 Bico; 7- Gui (18- Michelangelo); 8- Ducael (14- Gabriel); 9- Nando; 10-Grafite (6- Vitor); 11- Paraíba. Técnico: Eduardo.

Anhanguera: 1- Kainan; 25- Jax; 4- Rennan; 3- Hugo; 6- Sandro (11- José Tadeu); 5- Chaves; 8- Vau; 17- Rato; 18- Gê; 19- Luiz; 9- Lucas. Técnico: Thiago.

Cartões Amarelos: Douglas e Nando (Grêmio); Jax (2x) e Luiz (Anhanguera)
Cartão vermelho: Jax (Anhanguera)

Árbitro: Rodrigo Salvador
Assistente 1: Walter dos Santos
Assistente 2: Silvio Felismino

Voltar ao Topo