O jogo
O Vila Albano abriu o placar aos nove minutos de jogo. Cirilo (que não é aquele da Maria Joaquina) cobrou falta da esquerda e Willian aproveitou que Gabriel saiu caçando borboleta para escorar para o gol vazio. Albano 1 a 0.
Aos 14 minutos, o Albano teve uma boa chance de ampliar o marcador aos 14 minutos. Em contra-ataque rápido, Willian saiu na cara de Gabriel, mas pegou por baixo e isolou a bola.

O empate do Tutu quase aconteceu aos 19 minutos. Em boa trama na entrada da área, Maycon bateu para o gol, Edy deu rebote para o meio da área e Leandrinho completou para o gol, mas o bandeira assinalou posição irregular do camisa 11 do Tutu e anulou o gol.
A reposta do Albano foi fatal, logo no minuto seguinte. Cirilo, outra vez ele, cobrou falta da esquerda, a bola passou por todo mundo, quicou no gramado e entrou no ângulo direito de Gabriel, que falhou no lance. 2 a 0 Albano.
O último lance de perigo foi o respiro que colocou o Tutu de volta no jogo. Aos 25 minutos, Jé recebeu na direita e bateu cruzado, Natan entrou de carrinho na segunda trave para diminuir o placar. 2 a 1.
Arrasador, Tutu vira e garante classificação
O segundo tempo começou com o Albano tendo a chance de ampliar a vantagem. A zaga do Tutu saiu jogando errado e deu de presente para Fabiano. Ele ajeitou e bateu de dentro da meia lua, para grande defesa de Gabriel. O Vila Albano não fazia ideia do quanto esse gol ia fazer falta…
Aos sete minutos, Jefferson cobrou falta frontal na intermediária. O tiro saiu rasteiro, no canto do goleiro, que aceitou. Empate do Tutu.
Aos 11, a virada. Natan recebeu na intermediária e deu belo passe para Jé, que deu um tapa na saída do goleiro, explodindo a torcida nas arquibancadas do Paraisópolis.

O que já estava lindo, ficou melhor aos 19. Hebert cobrou do meio da rua, uma verdadeira bomba. A bola foi quase no meio do gol, mas Edy não conseguiu evitar o quarto gol do Tutu.
O Albano foi valente e buscou o ataque, já que o empate lhe daria chances de continuar na Copa da Paz (o que se concretizou no domingo. Com a vitória do Ajax, um empate teria colocado o Vila Albano nas oitavas).
Aos 29, o Albano diminuiu, numa falha clamorosa do goleiro Gabriel. Wenson, de muito longe, arriscou de perna esquerda. Ela foi no canto esquerdo alto de Gabriel, que estava inteiro na bola, mas deixou ela passou por entre as suas mãos, morrendo no fundo das redes. 4 a 3.
Aos 34, o zagueiro Samuel foi expulso, depois de acertar o jogador do Tutu e levar o segundo amarelo.
Ficha Técnica
Tutu 4×3 Vila Albano
Tutu: 1 – Gabriel, 2 – Neca, 23 – Edinho, 3 – Jefferson, 5 – Hebert, 6 – Vini, 8 – Vinicius (18 – Igor), 7 – Jé, 11 – Leandrinho (16 – Edivaldo), 10 – Natan (14 – Alex) e 9 – Maycon. Téc: Alê.
Vila Albano: 12 – Edy, 2 – Wemerson (15 – Felipão), 4 – Cirilo, 5 – Lê, 3 – Samuel, 8 – Ruan, 6 Wenson, 7 – Fera (35 – Leonardo), 30 – Fabiano (10 – André), 36 – Yuri e 9 – Willian. Téc: Felipe.
Cartões amarelos: Jefferson, Vini, Jé, Leandrinho e Vinicius (Tutu) / Edy, Cirilo, Lê, André, Yuri e Wenson (Albano)
Cartões vermelhos: Samuel (Albano)
Árbitro: Jaílson Mendes
Assistente 1: Hebert Lima
Assistente 2: Benedito Santana