11 times para 6 vagas, oitavas de final da Copa da Paz serão definidas neste fim de semana

Na última rodada da primeira fase dos grupos F, G e H, temos apenas uma equipe sem chances de classificação: Anhanguera. As outras 11 equipes tem chances de garantir uma vaga entre os 16 que disputam as oitavas de final. Lembrando que o grupo E já está definido, pois Só Quem É e Gangster foram eliminados, classificando automaticamente Pioneer e Colorado.

Vamos ver como está a situação da tabela, em seguida, confira o que cada equipe precisa para se classificar na Copa da Paz. Lembrando que os critérios de desempate são: Pontos, vitórias, saldo de gols, confronto direto, gols pró.

13403134_10207944568684775_8209942448229493904_o

Grupo F

O grupo F conta com Grêmio na liderança, junto com o Botafogo, ambos com 4 pontos. Batti Fácil tem 3 pontos, enquanto o Anhanguera está eliminado com 0 pontos. Na última rodada, Batti Fácil e Botafogo duelam diretamente por uma vaga, enquanto o Grêmio enfrenta o Anhanguera.

O que precisam

Grêmio: Vitória ou empate classificam o time do Paraisópolis. Derrota pode servir se houver um empate ou uma vitória do Botafogo no outro jogo da rodada.

Botafogo: Vitória ou empate servem. Derrota pode servir, se o Anhanguera vencer por uma diferença maior que o Batti Fácil. Exemplo: Batti Fácil 1 x 0 Botafogo; Anhanguera 2×0 Grêmio, classificaria o Botafogo pelo critério de gols pró.

Batti Fácil: Só a vitória interessa. Diferença mínima já classifica o time da Vila Nhocuné.

Anhanguera: eliminado.

Grupo G

O grupo G está bastante equilibrado, com as quatro equipes podendo se classificar na última rodada. O Dragões lidera com 4 pontos, junto do São Carlos, também com 4. Fundão e Santa Clara tem 1 ponto cada. Na última rodada teremos Fundão x Santa Clara e Dragões x São Carlos.

O que precisam

Dragões: Vitória serve. Empate classificam os dois. Derrota pode servir, desde que haja um empate entre Fundão x Santa Clara. Se houver um vencedor, o Dragões precisa torcer para que a equipe que vencer não tire a diferença no saldo de gols. Equipe do Educandário leva vantagem sobre o Santa Clara no confronto direto.

São Carlos: Mesma situação do Dragões, só muda a vantagem no confronto direto, que é sobre a Vila Fundão.

Vila Fundão: Precisa vencer o seu jogo e torcer para ter um vencedor entre Dragões x São Carlos. Se o vencedor for o São Carlos, precisa tirar uma desvantagem de 3 gols de saldo. Se o Dragões vencer, precisa tirar diferença de 2 gols de saldo.

Santa Clara: Mesma situação da Fundão, só que a desvantagem no saldo é de 4 gols para o Dragões e 3 gols para o São Carlos.

Grupo H

Conta com o Milianos na liderança com 4 pontos. D’Ávilla tem 3, Interpânico tem 3, enquanto o Levanta Poeira tem 1. Na última rodada teremos Milianos x D’Ávilla e Pânico x Levanta.

O que precisam

Milianos: Vitória ou empate classificam o time do Jardim Rosana. Derrota (por apenas um gol de diferença) pode servir caso tenha um empate no outro jogo.

D’Ávilla: Vitória classifica direto. Empate pode servir, desde que o Interpânico empate com o Levanta Poeira. Caso o Levanta Poeira vença, não pode tirar a diferença de 3 gols de saldo, lembrando que o D’Ávilla leva vantagem no confronto direto contra o Levanta.

Interpânico: Vitória simples serve. Se o Milianos vencer, um empate também basta.

Levanta Poeira: Se o Milianos vencer, uma vitória simples basta para classificar o time do Taboão. Se houver um empate entre Milianos x D’Ávilla, o Levanta Poeira precisa golear o Pânico por 4 gols ou mais de diferença. Se o D’Ávilla vencer, uma vitória por 3 gols já resolve, vencendo o Milianos no critério de gols pró.

 

Voltar ao Topo