Equipes fizeram o primeiro jogo do domingo (5). Com o resultado, Dragões lidera o grupo junto com o São Carlos, ambos com quatro pontos. Equipes se enfrentam na última rodada
Por Lucas Ribeiro
Dragões e Santa Clara abriram o dia de competições no domingo (5), na Arena Palmeirinha Paraisópolis. Como o São Carlos venceu o Vila Fundão no dia anterior e foi a quatro pontos, uma vitória de qualquer uma das equipes a deixaria numa posição bastante confortável na tabela, já que Dragões e Santa Clara empataram na estreia.

O jogo
No primeiro lance de perigo na partida, o Santa Clara abriu o placar. Com nove minutos, Lucas recebeu na intermediária e, de cabeça, deu belo passe para Tucha se antecipar a saída do goleiro e, também de cabeça, abrir o placar. 1 a 0 para o Santa Clara.
O Dragões não sentiu o gol e buscou ao empate, que quase veio aos 13 minutos. Boa trama entre Cocodé e Nino, que saiu cara a cara com o goleiro, mas demorou para finalizar e foi travado pela zaga.

O empate veio aos 21. Nino deu belo passe para Leandrinho, que ficou na boa, na cara de Francisco, para bater cruzado de perna esquerda, sem chances para o goleiro. 1 a 1.
O jogo então ficou sonolento, com ambas as equipes marcando muito bem, sem deixar nenhum dos ataques criar mais nenhuma jogada ofensiva.
Dragões é mais eficiente e marca
Na volta para o segundo tempo, ambas as equipes ainda tinham muita dificuldade para criar jogadas ofensivas. Sobrou, então, a bola parada para as equipes tentar chegar até o gol adversário.
A primeira cobrança de falta com perigo foi do Dragões, aos seis minutos. Leandrinho cobrou falta da intermediária, que saiu raspando o travessão de Francisco.
Aos 10 minutos, a resposta do Santa Clara, também em cobrança de falta. Xandi cobrou de perna esquerda, por fora da barreira, no cantinho direito de Daniel, que voou e conseguiu espalmar para escanteio.
Aos 26, o Dragões conseguiu o segundo gol. Cocodé cobrou falta da esquerda na cabeça de Patrick – que entrara no segundo tempo – que testou firme, no canto direito de Francisco, que nem se mexeu. Era a virada do Dragões.
Já no final da partida, aos 33, o Dragões chegou ao terceiro gol. Thiaguinho cruzou da esquerda, Vítor apenas escorou para Patrick, que da entrada da área, bateu forte, rasteiro, sem chances para Francisco. 3 a 1.

O Santa Clara ainda teve uma chance de diminuir o placar, aos 38 minutos. Xandi soltou a bomba em cobrança de falta da intermediária, a bola explodiu no peito do goleiro e sobrou dentro da grande área, mas Rogério finalizou mal e perdeu boa oportunidade de marcar o segundo gol.
Com o resultado, o Dragões joga por um empate diante do São Carlos. O empate não classifica apenas o Dragões, como classifica também o São Carlos. Já o Santa Clara faz o jogo dos desesperados contra o Vila Fundão.
Ficha Técnica
Dragões 3×1 Santa Clara
Local: Arena Palmeirinha Paraisópolis
Data: 05/06/2016
Dragões: 01 – Daniel, 2 – Dedé, 14 – Zina, 16 – Rodolfo e 6 – Thiaguinho; 5 – Marcinho, 10 – Cocodé (21 – Fernando), 4 – Alex e 19 – Nathan; 9 – Nino (15 – Vítor) e 18 – Leandrinho (8 – Patrick). Téc: Marquinhos.
Santa Clara: 01 – Francisco, 2 – Gui, 4 – Fernando, 3 – Xandi e 6 – Ricardo; 13 – Tucha (17 – Émerson), 5 – Gabi, 10 – Lucas e 11 – Leozinho (16 – Douglas); 9 – João (20 – Rogério) e 7 – Mike. Técs: Tião e Carlinhos.
Cartões amarelos: Thiaguinho (Dragões) / Mike (Santa Clara)
Árbitro: Abel Castillo
Assistente 1: Benedito Santana
Assistente 2: Willian Prestes