Ajax vence Vila Albano de virada e garante classificação na Copa da Paz

Por Diego Cunha

Na quinta (26), Ajax e Vila Albano se enfrentaram pela segunda rodada da Copa da Paz. Vila Abano tratou logo de ir pra cima e conseguiu a vantagem no primeiro tempo, já no segundo tempo, viu o Ajax tomar a frente do confronto, virar a partida e garantir a classificação.

O Jogo

A partida começou com um clima diferente, porém, quem ganhasse a partida já estaria praticamente classificado, porque somaria 2 vitorias com outro jogo para fazer ainda. Isso causou um clima de muita raça e briga para as duas equipes.

Foto: André Martinelli
Foto: André Martinelli

O time do Ajax não conseguia fazer uma jogada completa de ataque, faltava aquele tradicional último passe. Já o Vila Albano chegava com um certo perigo, tanto que aos 26 minutos, Cirilo cruzou a bola na área e, em um erro de marcação, deixaram Lê sozinho, que testou firme pro gol, abrindo o placar.

Esse gol do Vila Albano fez o Ajax acordar. No minuto seguinte após tomar o gol, chegou perigosamente e por um detalhe não levou o empate pro intervalo. Jackson, da zaga, lançou Alemão, que saiu cara a cara com o goleiro. Ele tentou a finta e acabou se enrolando com a bola. Só que mesmo assim conseguiu o passe para Gleyson, chutar em cima do goleiro, que mandou para escanteio.

Jonathan sai do banco para resolver pro Ajax

Ao contrário do primeiro tempo, o Ajax voltou totalmente diferente, super ofensivo e eficiente. Logo aos 5 minutos tratou de deixar o placar igual. William cruzou e em uma lambança da zaga do Vila Albano, deixaram Jonathan sozinho pra empatar o jogo.

Após blitz no ataque, não demorou muito para acontecer a virada e com o mesmo camisa 16 Jonathan, que entrou no segundo tempo para resolver isso. Jackson deu um belo passe para Ingro, que foi até a linha de fundo e acabou cruzando para Jonathan, que novamente sem marcação, não teve trabalho para empurrar a bola pro gol.

Foto: André Martinelli/FCS
Foto: André Martinelli/FCS

O Vila Albano se lançou para o ataque tentando o empate e cedeu muito espaço para o Ajax, que teve a chance de matar o jogo aos 20 minutos. Em uma jogada parecida ao gol da virada, Jackson achou Jonathan na ponta esquerda e, de primeira, emendou um cruzamento para Ingro. O camisa 9 chutou de bate e pronto e a bola passou perto da trave esquerda.

Na derradeira da partida o Ajax matou o jogo. Aos 30 minutos, Henrique, da própria zaga, achou Jonathan nas costas do lateral do Vila Albano. O camisa 16 cruzou na medida para Ingro, que de cabeça, deu números finais a partida. 

Ficha Técnica:

Ajax/Vila Rica 3 x 1 Vila Albano
Local: Arena Palmeirinha
Data: 26/05/2016

Ajax/Vila Rica: 1- Guilherme, 2- Henrique, 20- Fred, 4- Fernando, 6- William, 5- Augustinho, 8- Ailton, 10- Jackson, 9- Ingro (19- Bruno), 11- Gleyson (18- Pocotó), 7- Alemão (16- Jonathan) Treinador: Rodrigo.

Vila Albano: 12- Edy, 2- Emerson (7- Rodrigo), 3- Felipão, 4- Cirilo, 5- Lê, 6- Wenson, 22- Buiu (21- Tete), 8- Ruan, 13- Dodo (9- William), 10- Andre (20- João), 14- Gordo (11- Osnaldo) Treinador: Rato.

Cartões Amarelos: Henrique e Ailton(Ajax) Gordo(Vila Albano)

Árbitro: Willians Rocha
Assistente 1: Fabio Florindo
Assistente 2: Bene Santana
Representante: Dayane Tavares

 

Voltar ao Topo