Com pênalti no final do jogo, Santa Clara bate Favela e avança na Copa Garanhão

Por Diego Cunha

No domingo (22), Favela e Santa Clara fizeram uma partida muito brigada no meio de campo, com poucas chances de perigo e, por um descuido, foi concretizada a classificação do Santa Clara no final do jogo, com um pênalti.

O jogo

A partida atrasou 40 minutos por conta de uma polêmica, os jogadores não estavam corretamente inscritos não súmula, causando um alvoroço gigante e deixando o ânimo quente dentro do campo.

Foto: Diego Cunha/FCS
Foto: Diego Cunha/FCS

Quando enfim a bola rolou, tivemos um jogo muito disputado no meio de campo, e com muitos chutões da zaga para o ataque. O campo pequeno do Iporanga dificulta muitas vezes as partidas com um pouco mais de correria e lançamentos, o time precisa saber tocar a bola.

O único perigo de gol que devemos ressaltar foi um lindo voleio que Liminha deu. Aos 28 minutos, Binho fez boa jogada na linha de fundo, driblando o marcador antes de cruzar na medida para Liminha. O camisa 9 acertou um voleio perfeito, que passou tirando tinta do ângulo direito do goleiro.

Pênalti decide jogo

Foto: Diego Cunha/FCS
Foto: Diego Cunha/FCS

Já na segunda etapa, tivemos um jogo mais aberto, o verdadeiro lá e cá, com chances de perigo para os dois times, que queriam decidir o jogo no tempo normal. Aos 19 minutos, Ramires arriscou um chute da intermediária e a bola passou muito perto da trave esquerda.

A partida foi se arrastando ao fim do tempo com cara de pênaltis. Pouco se atacava por causa daquele receio de tomar o gol no final, que poderia causar a eliminação. Aos 30 minutos, um chutão despretensioso da zaga virou um lance perfeito para Thiago, que entrou livre na diagonal do gol. Gabriel  (goleiro do Favela) saiu fechando o ângulo,  mas o camisa 4 do Santa Clara tocou para dentro da área e Tucho chutou de primeira para fora.

Só que no último lance, o jogo foi definido em um erro do lateral que tinha acabado de entrar no time do Favela. Rogério recebeu  a bola na entrada área, fintou o primeiro marcador e na hora de chutar, foi calçado por Zeba, que tinha entrado para bater os pênaltis. Robert mandou no ângulo esquerdo, abrindo o placar da partida. Na saída, o juiz acabou a partida, classificando o Santa Clara para a próxima fase.

Ficha Técnica:

Favela/Rio Pequeno 0 x 1 Santa Clara/Embu
Local: Caldeirão do Iporanga
Data: 22/05/2016

Favela/Rio Pequeno: 1- Gabriel, 12- Magrão(17- Zeba), 2- Rai, 3- Romario, 6- Cabecinha(5- Tiago), 20- Rafael, 8- Binho, 11- Geovani(14- Michel), 19- Magrão, 7- Tuquinha, 9- Liminha(10- André).   Treinador: João Paulo.

Santa Clara/Embu: 1- Ruy, 18- Fernando, 17- Robert, 4- Thiago, 16- Ricardo(8- Paulo), 7- Gabi, 14- Mike, 19- Ramires, 6- Guilherme, 22- Tucho, 21- Rogerio.  Treinador: Tião.

Árbitro: Fábio dos Santos
Assistente 1: Robson Tiago da Silva
Assistente 2: Rodrigo Santana
Representante: Ricardo

 

Voltar ao Topo