Aliança vence a Portuguesa e estreia com vitória na Copa da Paz

Por Diego Cunha

No domingo (15), Aliança e Portuguesa estrearam na Copa da Paz. Em um jogo bem parelho e com poucas chances de gol, prevaleceu a qualidade nas finalizações do Aliança, que conseguiu um gol e garantiu os 3 primeiros pontos.

O jogo

A partida iniciou-se sob um calor forte, deixando as equipes mais precavidas sobre querer atacar com muita sede ao pote e depois cansar, sem dar chances pro outro time. A briga do meio de campo foi uma coisa de louco, nenhuma equipe conseguia criar alguma jogada clara de gol, apenas alguns chutes esporádicos, mas nada perigoso.

A primeira jogada que criou certo perigo foi do Aliança. Aos 27 minutos de jogo, Jhonny arriscou um chute da entrada da área e a bola ia ao ângulo se não tivesse o goleirão, que fez uma excelente defesa.

_DSC0391
Foto: Lucas Ribeiro/FCS

Só que no final do primeiro tempo o placar saiu do zero. No último lance, Seedorf cavou a bola por cima da zaga, deixando Edgar dentro da área sem marcação nenhuma, apenas com o goleiro a sua frente. O camisa sete chutou e a bola passou embaixo das pernas do goleiro, abrindo o placar para o Aliança.

Portuguesa tem uma melhora, mas a vitória fica com o Aliança

No segundo tempo a Portuguesa voltou com um ânimo a mais da primeira etapa e começou a pressionar o Aliança, marcava em cima o adversário e sempre roubava a bola. Começou a ter uma ótima posse de bola, só que não era muito perigosa.

_DSC0419
Foto: Lucas Ribeiro/FCS

Aos treze minutos, Lek chutou a bola da meia lua. A bola foi rasteira, forte e lá estava o goleiro para fazer uma ótima defesa, mandando a bola pra escanteio, para delírio dos treinadores da Portuguesa que quase comemoram o gol.

Quando todos pensavam que o jogo iria para o final sem nenhuma chance de gol, os últimos minutos de jogo tiveram dois lances um para cada time, que foram chances claríssimas perdidas. Após toda Portuguesa tentar gol de empate, eles tomaram um contra-ataque com Oiá que entrou sozinho na área após correr o campo todo. O camisa 14 tentou ludibriar o goleiro e deu uma cavadinha, o goleiro não caiu nessa e rapidamente quebrou a bola no atacante. Chuck dominou e, da intermediária, chutou a bola que caprichosamente carimbou o travessão e depois a zaga chutou pra fora. Logo após esse final eletrizante, o juiz acabou a partida, concretizando a vitória do Aliança.

Ficha Técnica:

Aliança/Parque Europa 1 x 0 Portuguesa/Paraisópolis
Local: Arena Palmeirinha
Data: 15/05/2016

Aliança/Parque Europa: 12- Jau, 2- Diego, 3- Odilio, 6- Alécio, 21- Baiano, 8 – Clodoaldo, 7- Edgar(3-Wilson), 20- Seedorf, 14- Oiá, 9- Tonho(18- Cristian) 22- Jhonny. Treinador: Negão.

Portuguesa/Paraisópolis: 12- Macão, 3- Paraíba, 4- Hominho, 2- Renato, 6- Lê(27- Ricardo), 5- Chuck, 8- Bocão, 10- Lek, 11-Bere(30 Felipe), 9- Igor(26- Gustavo), 7- Marcio(22-Emerson) Treinador: Dão.

Cartões Amarelos: Lê, Chuck e Paraíba (Portuguesa) / Clodoaldo, Alécio e Diego (Aliança)

Árbitro: Willians Costa
Assistente 1: Abel Castilho
Assistente 2: Henrique Isidoro
Representante: Dayane Tavares

Voltar ao Topo