S.E. Independente, há 40 anos representando a Vila Santa Isabel

Facebooktwitterredditpinterestlinkedinmailby feather

Por Caique Silva

Em 18/05/1976 no bairro da Liberdade,nascia o Independente, time que passou por diversas casas diferentes, mas hoje representa a Vila Santa Isabel, na zona leste. O time comemora seus 40 anos de história com seu festival beneficente, em seu atual campo, o famoso Americano, em busca de reunir a comunidade e arrecadar alimentos para doações.

Símbolo do Independente (Foto: Ivan Rocha)
Símbolo do Independente (Foto: Ivan Rocha)

Fundação do Independente

O ainda Independente Futebol Clube foi fundado através do Senhor Nivaldo, bairro da Liberdade. Assim como vemos nos dias atuais, o fundador viu seu time ser desapropriado pelas obras do metrô, passando a jogar na Penha. Pelo mesmo motivo, como já era de se esperar, o Independente teve de se transferir para o famoso Campo do Rádio, onde passou a jogar por muitos anos e ter como nova sede a Vila Santa Isabel. Devido à terceira desapropriação em 39 anos de história, mais uma vez por causa das obras do metrô, o time passou a ter como nova e atual casa, o campo do Americano, na Vila Formosa, onde também joga o Noroeste.

De Independente Futebol Clube para Sociedade Esportiva Independente

Faixa do Independentes estendida no Campo do Rádio (Foto: Ivan Rocha)
Faixa do Independentes estendida no Campo do Rádio (Foto: Ivan Rocha)

Já na Vila Santa Isabel, o presidente e fundador do time veio a falecer, tendo como seu substituto o atual presidente Claudemir, conhecido por todos como “Mijado”. Palmeirense, Claudemir não hesitou em mudar o nome do time para Sociedade Esportiva Independente, assim como seu clube de coração, nome que o time carrega até os dias de hoje

Importância do Independente

O time tem grande importância para a comunidade por trazer lazer, cultura e esporte para todos. O Independente valoriza muito os jogadores provindos da Vila Santa Isabel, onde se localiza sua sede. Além disso, seu festival beneficente arrecada alimentos para o asilo São Sebastião, que se localiza próximo à sede, pelo quinto ano consecutivo. Todos os times participantes do festival doam, ao menos, uma cesta básica. Esse projeto foi idealizado pelo diretor Ivan Rocha.

Independente

Independente em 2016

Neste ano, o time já jogou os Jogos da Cidade, sendo eliminado de forma precoce. Atualmente o Independente está disputando a 1ª Copa Davi Sports e no 2º semestre concentra todas as suas atenções para a Copa Negritude.

Diretoria atual

Na atual gestão e há um bom tempo, a diretoria é formada por Claudemir (Presidente) e Ivan Rocha (Diretor), que buscam sempre colocar o Independente em evidência na várzea, seja em campeonatos ou festivais, além dos projetos sociais e na busca de um elenco competitivo, sempre priorizando os jogadores “pratas da casa”.

 

Facebooktwitterredditpinterestlinkedinmailby feather