Por Diego Luiz
“Estou esperando um jogo desses desde as dez horas da manhã”, foi a frase dita por um torcedor a paisana, que ficou muito contente com o primeiro tempo de E. C. Tiradentes contra a equipe do Vitória F.C..
Em jogo válido pelas quartas de final da Copa Negritude. O jogo foi disputado do primeiro ao último minuto do primeiro tempo.
Aos Sete minutos, Ricardinho recebeu bom passe na esquerda, trouxe pelo meio e sem marcação, arriscou, mas a bola a passou raspando a trave, para alívio da torcida do Vitória.

Pouco tempo depois, Walter recebeu bom passe bom passe de Adilson, foi até a linha de fundo e fez o cruzamento rasteiro, buscando Jhow, que teve a primeira chance de marcar quando chegou batendo, mas Ivan fez ótima defesa, porém, deu rebote, dando a segundo oportunidade ao camisa 11, que desta vez não desperdiçou.
A comemoração durou pouco, pois no minuto seguinte a equipe do Vitória chegou ao empate. Na saída de bola, Jhow sofreu falta, na cobrança, Adílio rolou para entrada área na chegada de Rodrigo, que de bate-pronto mandou um foguete, o goleiro até espalmou a bola, mas não colocou o suficiente para consertar a falha.
Por sorte, os homens do meio pra frente estavam inspirados. Walter passou a bola para Luquinhas, que foi até a linha de fundo e cruzou, para “alívio” de Rodrigo, zagueiro da equipe do Vitória que praticamente colocou a bola contra a própria meta, viu Adílio chegar pra completar pro gol.

No intervalo, a conversa dos técnicos com suas equipes foram diferentes: Miltinho, técnico do E.C. Tiradentes, pediu insistentemente para seu time segurar mais bola após marcarem gols, pois seu time tomou um gol logo após sair em vantagem e sofreu um lance de perigo logo após o segundo gol. Já o técnico e a auxiliar técnica do Vitória pediram para sua equipe compactar o meio, pois a estavam dando muito espaços para os homens de criação da equipe adversária.
Mas com pouco mais de dois minutos, os comandados de Miltinho aumentaram o placar. Em mais uma jogada pela esquerda, Walter recebeu ótima bola, sem marcação alguma, deu um lindo chute na bola, no ângulo, o goleiro quase chegou, mas foi um chute certeiro.
Desta vez, o Tiradentes não sofreu pressão, mas continuou indo pra cima e criando ótimas oportunidades, mas aos dezessete, em um bom contra-ataque, Jorge fez ótimo cruzamento, encontrando Jhow, que diminuiu o placar, mas não foi o suficiente para tirar a vaga do E.C. Tiradentes.
Ficha Técnica:
E.C. Tirantes 3 x 2 Vitória F.C.
Local: Alvorada
Data: 24.04.2016
E.C. Tiradentes: 01 Sagui (12 Bê); 02 Buiú; 03 Vinicius; 20 Caçula; 06 Walter; 05 Deto; 25 Mailson; 10 Luquinhas; 07 Adilson; 11 Jhow; 22 Ricardinho (19 Roque). Técnico: Miltinho.
Vitória F.C.: 01 Ivan; 02 Maykon; 03 Caíque (18 Geovani); 04 Anselmo; 05 Júnior; 6 Vigor (20 Márcio); 7 Rodrigo (18 Erick); 8 Silvio (13 Jorge); 9 Jhow; 10 Luiz (17 Alex); 11 Adílio. Técnico: José.
Cartões Amarelos: Ricardinho, Deto, Luquinhas e Walter (E.C. Tiradentes); Silvio, Júnior e Jorge (Vitória F.C.)
Árbitro: Vinicius Messias
Auxiliar 1: Marcelo Andrade
Auxiliar 2: José Soares