Por André Martinelli
Pela Copa Garanhão, Jardim Brasil joga melhor contra Ressaca na primeira etapa e sai do CDC Brasília com uma vitória importante na competição.
O jogo
O time da Zona Norte começou a todo vapor, abrindo o placar logo no início. Aos 2 minutos, Alef chutou para o gol e o goleiro espalmou para frente. No rebote, Diego pegou na entrada da área e bateu com força no canto direito, sem chances para o goleiro Jé, que nem se mexeu na jogada.

A melhor chance do time da Vila Rubi saiu aos 4 minutos, quando Rafael arriscou da intermediária e a bola passou perto da trave esquerda, mas saiu pela linha de fundo.
A partir de então, todas as melhores chances na partida saíram dos pés dos jogadores do Jardim Brasil. Aos 15 minutos, Alef recebeu na esquerda, cortou para o meio e voltou para o fundo. Mesmo sem muito ângulo, o camisa 9 bateu para o gol e a bola explodiu na trave esquerda.
Com 28 minutos, a bola ficou em ficou em um bate-rebate próxima da párea. Até que Hugo tocou para Diego. Ele invadiu a área e bateu rasteiro, porém, o goleiro fez uma bela defesa com o pé para evitar o gol.
Ressaca melhora, empata e toma gol no final
O time da Zona Sul voltou melhor na segunda etapa, determinado a empatar o jogo. Já o campeão da Libertadores da Várzea do ano passado tentava um contra gole para matar de vez com o jogo.
Logo no segundo minuto, Guega dominou na direita e bateu cruzado, para boa defesa de Da costa, que espalmou para o lado.

O Jardim Brasil conseguiu assustar aos 8 minutos, em cobrança de falta. Da Silva bateu da zaga para dentro da área. Alef chegou cabeceando e a bola saiu pela direita do goleiro.
O empate saiu aos 14 minutos. Guega fez bela jogada pela direita e se livrou da marcação dupla. Ganhou a dividida e bateu rasteiro para o meio da área. Ela desviou na zaga e sobrou com Jaime, que bateu rasteiro para o gol e colocou o placar em igualdade.
A virada não saiu por muito pouco aos 18 minutos. Rafael cobrou falta da intermediária e Da Costa fez uma lindíssima defesa no cantinho esquerdo, mandando para escanteio.
A partir de então, o jogo ficou aberto, com chances para os dois lados. Mas o Jardim Brasil aproveitou melhor e marcou o gol. Com 28 minutos, Alef fez uma linda jogada pela direita, levou ao fundo e cruzou rasteiro. Danilo vinha chegando e deu um tapa para o fundo das redes.
Um minuto depois, Diego bateu falta da intermediária e acertou a trave direita, por pouco não saiu mais um do Jardim Brasil.
O Ressaca foi para o tudo ou nada no final e quase arrancou mais um empate. No último minuto do jogo, Rafael recebeu na entrada da área, levou para o pé direito e bateu colocado no ângulo esquerdo do goleiro. A bola foi perfeita, mas Da Costa se esticou todo e evitou um golaço. Com essa defesa, o goleiro garantiu os 3 pontos para o Jardim Brasil.
Ficha Técnica:
Jardim Brasil 2×1 Ressaca
Local: CDC Brasília
Data: 19/03/2016
Jardim Brasil: 12- Da Costa, 4- Da Silva, 15- Churros, 3- Flavinho, 2- Paulinho, 6- Vilela, 8- Maicon, 7- Diego, 5- Matheus, 10- Hugo, 9- Alef. Treinador: Róbson e Cris.
Ressaca: 1- Jé, 2- Diego, 3- Renê, 4- Ariel (15- Jurandir), 6- Danilo, 5- Ulisses, 7- Jefferson, 8- Jaime, 10- Jacks, 11- Rafael, 9- Guega. Treinador: Vágner.
Cartão Amarelo: Jefferson (Ressaca)
Árbitro: Josemir Bispo
Assistente 1: Jefferson Franco
Assistente 2: Leandro Almeida
Mesário: Edmilson Ferreira