Por Diego Luiz
A equipe do Favela, de Heliópolis, não precisou se esforçar muito para vencer seu primeiro confronto na Copa Nove de Julho. Desde o primeiro minuto, a equipe de Heliópolis mostrou superioridade e dominou a partida.
O jogo
Aos três minutos, Cuca passou a bola para Tiago, que viu ótima oportunidade e bateu forte, forçando Guilherme a trabalhar e fazer a defesa. Em mais uma decida do Favela, Romário deu ótimo passe para Wendel, que virou o corpo e bater forte, mas a bola saiu por cima do gol. Já aos sete minutos, Mazinho jogou a bola em profundidade para Cuca, que fez o cruzamento rasteiro buscando Tiago, mas o Camisa 1 do Vila Nova apareceu mais uma vez e encaixou a bola. No minuto seguinte, Miranda, foi até a linha de fundo e fez bom cruzamento rasteiro, mas a zaga cortou, jogando por cima do gol.

A equipe do Vila Nova permaneceu acuada em campo, e só conseguiu chegar próxima a área do Favela em duas oportunidades, o técnico do Vila Nova, Douglas, ficou irritado com sua equipe começou a gritar com sua equipe por “erros infantis” e “estava parecendo dois times contra um”.
E aos treze, mais um erro infantil fez com que a equipe do Favela abrisse o Placar. Em cobrança de escanteio de Romário, Tiago subiu no terceiro andar, sozinho, e fez um bonito gol de cabeça e abriu o placar.
Aos quinze minutos, mais uma vez Romário foi na linha de fundo buscando Tiago, mas desta vez, Léo conseguiu antecipar Tiago e cortou a bola, jogando por cima do próprio gol.
A pressão permaneceu, e dois minutos mais tarde, o Favela ampliou a vantagem. Em linda jogada de Tiago e Cuca. O Camisa 2 tocou a bola para Tiago, que fez o pivô, devolveu a bola para Cuca, que voltou a bola em Tiago, que fintou a zaga e bateu para fazer um lindo gol.
A Equipe do Vila Nova até pareceu que acordou, quando Juninho cobrou escanteio pra área, mas Wesley dividiu faltosamente com o goleiro do Favela.
Porém, aos 21,o Favela mais uma vez aproveitou uma boa oportunidade e marcou mais um gol, em cobrança de falta, Testa lançou a bola pra área e Romário escorou a bola, que encobriu o goleiro. 3 a 0 para equipe de Heliópolis.

Com um calor de 32 graus, o juiz achou melhor dar uma parada técnica aos 25 minutos, para os jogadores hidratarem, mas o técnico do Vila Nova, indignado, conversou com os seus jogadores, dizendo que deve ter respeito sim contra o adversário, mas não deveriam deixar os adversários tão a vontade como estavam desde o começo do jogo.
Aos trinta e três, Clayton fez ótimo passe para Wesley, por duas vezes chutou o vácuo, saindo da marcação e no um contra um, acabou perdendo a bola para Maikon, que saiu nos pés do camisa 15 para fazer a defesa.
No minuto seguinte, Wesley devolveu o favor, dando bom passe para Clayton, que conseguiu passar pela marcação e caindo, passou pela zaga e tocou na saída do goleiro, diminuindo o placar.
No final do primeiro tempo, a conversa do técnico do Vila Nova até que deu bons resultados, mas a equipe esqueceu a conversa na volta do intervalo.
Segundo tempo
Logo aos 5 minutos, em bola roubada no campo de defesa, Cuca tocou a bola em profundidade para Coco, que passou facilmente pela marcação e chutou no canto direito, tornando o chocolate em goleada.

No minuto seguinte, em mais uma descida do Favela, Coco lançou pra Tiago em profundidade, ele venceu os zagueiros e de frente pro goleiro, viu o camisa 1 caindo, e tentou dar um toquinho pro outro lado, mas o goleiro conseguiu se recuperar e dar um toque na bola, o suficiente para a bola passar raspando a trave e sair para linha de fundo.
O jogo ficou mais pegado no meio e as chances desapareceram até os vinte oito minutos, quando Clayton recebeu boa bola vindo do meio, aproveitou uma brecha e chutou forte, mas o camisa 12 do Favela fez a defesa tranquila.
Já no final da partida, Testa fez bom passe para Maxi, livre de marcação, teve o trabalho de empurrar para o fundo da rede e dar números finais para a partida.
Ficha Técnica:
Favela 5×1 Vila Nova
Local: CDC Anhanguera
Data: 13/02/2016
Favela: 12 Maikon; 02 Cuca (15 Luciano); 03 Rodrigo; 04 Igor; 05 Mazinho; 06 testa; 07 Wendel (16 Jhony); 08 Romário; 09 Tiago (11 Maxi); 10 Miranda (17 Caio); 13 Coco (19 Anderson Lima). Técnico: Marcelinho
Vila Nova: 01 Guilherme; 19 Calcinha (13 Sion); 03 Robson; 04 Léo; 20 Diogo; 10 Clayton; 05 Romário; 08 Leonardo (16 Bruno); 07 Juninho (14 Marcelo); 18 Anderson (11 Pablo); 15 Wesley (09 Felipe). Técnico: Douglas
Cartões Amarelo: Cuca, Tiago, Jhony e Mazinho( Favela); Sion e Diogo (Vila Nova)
Árbitro: João Petrúcio
Assistente 1: Rubens Gonzaga
Assistente 2: Daniel Ribeiro