Na sua volta ao Pacaembu após o vice da Libertadores, Sedex é campeão da Copa Cidade Tiradentes

Equipe abriu 1×0 no primeiro tempo e segurou o resultado até o fim

Por Leandro Olovics

A pinta era toda de clássico. Cânticos de provocação eram constantemente entoados, e as torcidas estavam separadas por um Pacaembu. Sedex na arquibancada verde, Nova Era no tobogã, ambas molhadas pela forte chuva que antecedeu a peleja. Campo molhado e clima de final. Assim começou a última partida da Copa Cidade Tiradentes, torneio organizado pela subprefeitura do local.

Foto 1
Foto: Jota Santos/FCS

O Nova Era começou o jogo correndo, mas logo sentiu o peso de jogar em um campo de futebol profissional e diminuiu o ritmo. Com isso, o Sedex aproveitou a chance, e começou a ir pra cima, usando e abusando da lateral direita. Aos 8’, Robinho enfiou de trivela para a entrada em diagonal de Juquinha, que arriscou, mas parou nas mãos de Dênis. Um minuto depois, Pedro Navas cobrou falta pela direita. Alemão cabeceou forte e reto, mas para fora.

Aos 12’, Pet cruzou rasteiro para a área. V deixou a bola para Juquinha concluir, que mandou forte e no alto, sem chance para Dênis. E o Sedex não parou mais de atacar, mandando em todo o primeiro tempo. Apesar disso, o Nova Era tentou uma reação aos 17’, quando Ferreira arriscou de fora da área, e Fernando precisou buscar lá no alto para manter o Sedex a frente no placar.

Com 20’ rolados, um lance incrível com o goleiro Dênis como protagonista. Com a vacilada da defesa do Nova Era, Juquinha tentou a finalização, e parou em Dênis. No rebote, Pet mandou de primeira, e também foi bloqueado por Dênis. Duas defesas seguidas incríveis do goleiro do Nova Era. No fim da primeira etapa, após outra defesa de Dênis, a bola sobrou para um cruzamento de Robinho, com o goleiro longe das traves. Juquinha teve a chance de marcar, com o gol todo aberto, e mandou para o alto.

Se o primeiro tempo foi todo do Sedex…

…o segundo foi do Nova Era. Começou com dificuldade para criar, mas foi só o calor do jogo recomeçar, que o time se encontrou em campo, e foi para cima do Sedex. Que adotou uma postura completamente defensiva esperando os contra-ataques. Aos 10 minutos, Ferreira avançou sozinho pela esquerda e chutou colocado. Fernando teve que se esforçar para pegar a redonda. Com 19’, chute de João Marcos pela esquerda bateu na rede pelo lado de fora. Enganando boa parte da torcida amarela, do banco de reservas, e da mesa.

Foto 3
Foto: Jota Santos/FCS

Aos 23’, o Sedex arriscou de longe com Papi, e a bola encontrou foi pra fora. Com 26 minutos, rápida troca de passes na área de Sedex, e finalização do camisa 2 do Nova Era Michel, para fora. O nervosismo atrapalhava os resultados do Nova Era, que precisava do gol a qualquer custo para levar o jogo para os pênaltis. Quatro minutos depois, após cruzamento pela direita do Sedex, Pará fez um voleio espetacular e Dênis novamente defendeu à queima-roupa. Nos acréscimos, de novo com o lado esquerdo do gol aberto, o ataque do Nova Era não conseguiu guardar.

E quando o placar eletrônico do Pacaembu mostrava 38 minutos e 29 segundos, Salim apontou aos céus, que já não eram mais tão chuvosos, dando fim ao jogo. E colocando um ponto no final do jejum do Sedex, que finalmente conquistou um título em três finais disputadas. O time foi vice-campeão da Copa São Pedro e da Libertadores da Várzea.

Ficha técnica – Sedex 1×0 Nova Era

Local: Estádio Municipal Paulo Machado de Carvalho, Pacaembu, São Paulo

Sedex

1 – Fernando, 2 – Sergipano, 4 – Tiago, 5 – Alemão, 3 – V, 17 –Pedro Navas (7 – Pará), 13 – Mineiro, 8 – Pet (10 – Gil Batista), 11 – Juquinha, 19 – Papi (20 – Rafael), 16 – Robinho (9 – Rosivaldo), 6 – Maurinho, 18 – Reinaldo, 15 – Thiago, 14 – Luiz Miller

Técnico: Palmeira. Assistente: Som.

Nova Era

12 – Dênis, 2 – Michel, 3 – Mauricio, 4 – Gilmar (19 – Rodrigo), 23 – Carlos (6 – João Marcos), 5 – Pierre, 8 – Pequeno (25 – Felipe), 9 – Nakata (21 – Jefferson), 10 – Vinicius (18 – Eduardo), 11 – Romário, 16 – Lucas, 17 – Fabiano, 15 – Robson, 20 – Murilo, 13 – Márcio, 14 – Rogério, 1 – Vitor, 7 – Ferreira (22 – Odivaldo)

Técnico: Amarelo. Assistente: Cláuber.

Árbitro: Salim. Assistente 1: Núbia. Assistente 2: Mário. Mesário: Subprefeitura de Cidade Tiradentes – Miguel Reis, subprefeito e Waldir Schiavon Jr., chefe de gabinete

Título
Parabéns, Sedex! Campeão da Copa Cidade Tiradentes! Foto: Jota Santos/FCS

 

Voltar ao Topo