Por Diego Luiz
Em excelente jogo e com boas movimentações, o jogo válido pelas segunda fase da Copa Negritude, o Central Leste aproveitou da velocidade para superar o Vic Vic.
A Equipe do Central Leste começou muito bem a partida, pressionando, aos cinco minutos, em disputado de bola, Davi passou rapidamente para Samuca, , que chutou forte, mas a bola saiu à direita do goleiro da equipe da Vila Prudente.
O jogo ficou mais equilibrado, mas a equipe do técnico Nenê errava muito o último passe, dando várias chances do Central Leste contra atacar, entretanto também não era muito eficiente.

Aos dezessete minutos, Rafael recebeu ótimo passe no meio, com espaço de sobra, aproveitou para testar o goleiro do Central Leste, que ficou olhando a bola explodir no travessão. Na sequência da jogada, a zaga tentar afastar a bola, mas acabou cometendo a penalidade máxima em cima de João Paulo. O camisa 9 do Vic Vic converteu bem a cobrança e deu a vantagem à sua equipe.
Cinco minutos mais tarde, o Central Leste respondeu com ótima jogada iniciada por Agnaldo, que não deixou a bola sair pela linha de fundo e tocou para Max, que avançou em direção ao gol, passando pela marcação, o camisa nove bate forte, no alto, forçando o arqueiro do Vic Vic efetuar uma excelente defesa, espalmando a bola para a linha de fundo.
Aos 30 minutos, Wellington deu um passe magistral em profundidade entre a zaga, buscando Felipe. O camisa 7 saiu frente a frente com o goleiro, que fechou bem o ângulo e fez boa defesa.
Na segunda etapa, o Central Leste mostrou um comportamento diferente em campo, agredindo mais, entretanto, dava o contra ataque para os comandados de Nenê. Aos seis, João Paulo recebeu bom passe vindo do meio e bateu forte, o goleiro do Central Leste “bateu roupa” e a zaga afastou de qualquer jeito.

Com as substituições feitas pelo técnico Francisco, a qualidade do lateral Marquinhos se sobressaiu e começou a fazer a diferença na partida.
Aos dezesseis, o camisa 6 faz excelente passe para Max, livre, chutar para o gol, mas o camisa 1 do Vic Vic Vic caiu para fazer ótima intervenção.
Aos 23, a pressão imposta pelo Central foi recompensada com o gol de empate, quando Marquinhos faz ótimo passe para Caio, que avançou pela lateral, próximo à área, bateu colocado, antes de entrar a bola ainda bateu na trave para morrer no fundo do gol.
A equipe da Vila Prudente sentiu o gol e não viu Max passar em velocidade pela direita e tocar por cima do goleiro três minutos mais tarde. Aos vinte e oito, Baianinho sofreu penalidade máxima e Marquinhos deu números finais a partida: Central Leste 3 x 1 Vic Vic (Vila Prudente).
Ficha Técnica:
Central Leste: 1 Fábio; 2 Agnaldo; 3 Sulivan; 4 Quequeu; 5 Davi; 6 Marquinhos; 7 Di; 8 Baianinho; 9 Max; 14 Samuca (10 João Paulo); 11 Caio. Técnico: Francisco
Vic Vic: 1 Adriano; 2 Tiago; 3 Allan; 4 Pedro; 5 Rafa; 6 Wellington; 7 Felipe (20 Heliton); 8 Rodrigo (Hudson); 9 João Paulo; 10 Nilsinho (19 Márcio); 11 Leandro
Juiz: Carlos Alberto
Auxiliar 1: Vitor Paulo
Auxiliar 2: Cléber Silvestre