Viracopos vence Nacional por 3 a 0 e se consagra Campeão da 5ª Copa Saful

Por Diego Cunha

No sábado (14), Viracopos e Nacional fizeram a grande final da Copa Saful. Uma grande atração do jogo foi a presença de Marcos Assunção, ex-jogador profissional com passagens por times do Brasil como Santos, Palmeiras, Flamengo e Criciúma, seu último clube. Assunção aguentou jogar os 80 minutos de partida. O jogo foi bem igual no primeiro tempo, com poucas chances. Já no segundo tempo, o Viracopos foi mais agressivo e garantiu o titulo por 3 a 0.

O Jogo

A partida se iniciou muito nervosa, com ambas as equipes apenas se estudando, já que estava em jogo o titulo da Copa Saful. O destaque do primeiro tempo foi Lucas, do Viracopos. O lateral, que foi muito acionado, era um dos pilares do time, achando espaços em um jogo muito truncado. Ele foi uma bela válvula de escape para o time do Viracopos.

A primeira chance de gol foi apenas aos 25 minutos, Marcos Assunção cobrou a falta e Fá, bem posicionado, conseguiu chutar, só que o zagueiro pegou muito mal e a bola acabou subindo e indo por cima.

Foto: Diego Cunha/FCS
Foto: Diego Cunha/FCS

Viracopos devolveu o lance de perigo um pouco depois. Com 32 jogados, Lucas tabelou com Piti e foi à linha de fundo, fazendo o cruzamento rasteiro. Fá, que estava na bola, foi tirar e quase acabou mandando contra o próprio gol, porém bola acabou indo para escanteio.

Já no final do primeiro tempo, aos 37, Dieguinho pegou o rebote após escanteio e já emendou um chute muito forte. O goleiro tentou encaixar e acabou batendo roupa, deixando a bola solta na área. Lucas, quando chegou para botar para dentro, não viu a chegada de Fá, que tirou bola e tudo de dentro da área. E assim acabou a primeira etapa.

Viracopos volta arrasador, marca 3 gols e garante o titulo

Depois de um primeiro tempo pouco movimentado, todos pensavam que o jogo iria se decidir nas penalidades. Só que com a postura bem diferente do primeiro tempo, o Viracopos abriu o placar aos 10 minutos. Dieguinho cobrou a falta na medida para Caique, que cabeceou certinho pra baixo e a bola acabou entrando no ângulo esquerdo do goleiro após quicar.

Aos 20 minutos, o Nacional só não chegou ao empate porque o goleiro Luis Gustavo fez um milagre. Após escanteio batido por Marcos Assunção, a zaga acabou se perdendo e não conseguiu cortar. Nisso, a bola sobrou para Fá dentro da pequena área, que encheu o pé. O goleiro pulou e abriu os braços, fazendo uma excelente defesa no reflexo.

Foto: Diego Cunha/FCS
Foto: Diego Cunha/FCS

O time do Nacional estava aproveitando o seu volante, um exímio batedor de falta e escanteio. Eles  começaram  a abusar de jogadas áreas e, aos 31 minutos, em um escanteio batido por Marcos Assunção, Fá tentou de voleio, só que não pegou muito em cheio na bola, que foi devagar no meio do gol.

Só que depois de tanto atacar e não conseguir o gol, a equipe do Viracopos foi mais cirúrgica e competente, fazendo o segundo gol. Aos 35 minutos, depois da zaga afastar um escanteio, a bola caiu no pé do Jé, que da intermediária acertou uma chute forte rasteiro no cantinho esquerdo do goleiro e aumentou a vantagem do Viracopos para 2 a 0.

E no último minuto do jogo, já sem forças mais para o ataque, Fá foi tocar para o lateral esquerdo Luquinha e acabou mandando a bola no pé do Lucas, lateral direito do Viracopos. Ele foi levando a bola sozinho, até chutar cruzado no canto esquerdo do goleiro, fazendo o terceiro gol e dando números finais ao jogo. Isso fez com que a torcida invadisse o campo para comemorar o titulo do Viracopos.

Viracopos festeja o título da Copa Saful Foto: Diego Cunha/FCS
Viracopos festeja o título da Copa Saful Foto: Diego Cunha/FCS

Ficha Técnica: Nacional/Caieiras  0x3  Viracopos/Caieiras.

Local: Saful

Nacional/Caieiras: 1-Jonathan, 2- Augusto(15- Renan), 12- Rob(60- Marcos  Vinicius), 4- Fá, 5- Gileno(14- Marquinho), 6- Luquinha, 7- Nenê, 8- Marcos Assunção, 9- Nego(18- Maicon), 10- Thiaguinho, 11- Ramon(3- Ronaldo). Treinador: Ninão.

Viracopos/Caieiras: 1- Luis Gustavo, 4- Du, 3- Caique, 2- Lucas, 6- Silas(14- Cleitinho), 5- Diego, 8- Jé, 11- Henrique(13- Robson), 10- Dieguinho, 9- Piti, 7- Evandro(17- Arthur). Treinador: Gelea.

Árbitro: Paulo César
Assistente 1: José Roberto
Assistente 2: Ginelson Dias
Representante: Alisson Filho

Voltar ao Topo