Caxias vence Inajar de Souza pela Copa Negritude 2015 nos pênaltis

Por André Martinelli

Caxias/Vila Maria e Inajar de Souza/Cachoeirinha fizeram uma das partidas de oitavas de final da Sede Norte da Copa Negritude 2015. Após sair perdendo com uma falha incrível do goleiro, o time da Vila Maria buscou o empate e conseguiu a classificação nos pênaltis.

Trio de arbitragem ao lado dos capitães dos times
Trio de arbitragem ao lado dos capitães dos times

O jogo

Depois de começar o jogo melhor, o Caxias foi castigado aos 9 minutos. Na primeira chegada ao gol do Inajar, Chumbinho recebeu na esquerda e levou a bola para dentro. Ele deu um rolinho no adversário e bateu sem força para o gol, porém, o goleiro Rodrigo tentou segurar e a bola passou por baixo de suas pernas, entrando devagar para dentro do gol.

Tentando ficar mais com a posse de bola, o time da Vila Maria chegou aos 20 minutos. Casinha recebeu na entrada da área e bateu por cima do gol.

Foto: André Martinelli/FCS
Foto: André Martinelli/FCS

Eles chegaram novamente três minutos depois. Casinha, dessa vez pelo lado esquerdo, bateu cruzado e o goleiro Lafon fez a defesa.

Após esse lance, o jogo ficou mais disputado no meio de campo e a primeira etapa terminou com o Inajar vencendo.

Caxias empata no começo e a partida vai para os pênaltis

Atrás do placar, o Caxias foi para cima e quase empatou aos 2 minutos. Janderson bateu falta da esquerda e Lafon deu um tapa por cima para evitar o gol.

O empate só foi sair três minutos mais tarde. Casinha cruzou da direita e Guga, que tinha acabado de entrar, virou um voleio dentro da área. A bola entrou no canto direito do goleiro, que nada pôde fazer.

Foto: André Martinelli/FCS
Foto: André Martinelli/FCS

A oportunidade para virar o jogo saiu logo após eles igualarem o placar. Em contra-ataque, Saulo recebeu na direita e bateu cruzado, para boa defesa de Lafon.

O time da Cachoeirinha chegou com perigo aos 20 minutos. Jorge cobrou escanteio pela direita e Nelson cabeceou sozinho para o gol. Em cima da linha, Rodrigo fez linda defesa e impediu o gol.

Com nenhum dos times conseguindo desempatar a partida, a partida foi para as penalidades. O vídeo da vitória do Caxias você vê aqui:

Ficha Técnica:

Caxias 1 (3)x(1) 1 Inajar de Souza

Local: C.E. Oswaldo Brandão

Caxias: 1- Rodrigo, 2- Mô, 4- Alessandro, 13- Dafinho, 5- Welson (21- Rafael), 8- Dodó, 18- Casinha, 10- Janderson, 11- Saulo (25- Rosildo), 7- Felipe (9- Guga), 20- ToinToin. Treinador: Vitorino.

Inajar de Souza: 1- Lafon, 23- Murilo, 4- Du (13- Mario), 27- Caio, 6- Alyson (16- Ricardo), 2- Nilson, 8- Paulo (22- Felipe), 28- Pedro, 14- Renan (9- Guilherme), 7- Chumbinho, 11- Jorge. Treinador: Marcelo.

Cartão Amarelo: Rosildo (Caxias)

Ábitro: Lázaro Almeida
Assistente 1: Ginelson Dias
Assistente 2:
Marcelo Manuel
Mesário: Weverton Max Teixeira

Voltar ao Topo