Por Diego Cunha
Em jogo pouco movimentado, Currião enfrentou o Renascente, do Jardim Umuarama, pela primeira fase da Copa Claro Paraisópolis e garantiu a vitória com ajuda do atacante que saiu do banco de reservas.
O jogo
Foi um jogo muito abaixo do esperado. Com poucas chances de gols, o jogo acabou sendo decidido na segunda parte, por um jogador que chegou apenas no 2º tempo.

A equipe do Currião iniciou o jogo com um jogador a menos devido a atrasos de alguns jogadores, porém, se manteve fechado e segurou a pressão da equipe do Jardim Umuarama.
Aos 12 minutos, após rebote do escanteio, Rafael cruzou a bola na área e ela passou por todo mundo, sobrando para Maicon de frente pro gol, que chutou e o goleiro Caíque fez uma grande defesa para a equipe de Paraisópolis.
O Currião, após ficar com 11 em campo, começou a equilibrar o jogo. Aos 26 minutos, Douglas bateu a falta com perfeição e ela caprichosamente bateu na trave e sobrou no meio da área para Tota, que empurrou para o gol, mas o atacante se encontrava em posição irregular e o gol foi anulado.
2º Tempo
Após inicio do segundo tempo, as duas equipes estavam cadenciando o jogo no meio de campo, com isso, o jogo não teve muitas chances de gol. O Currião, bem postado, com a zaga aproximada do meio de campo dominava, fazendo muitos desarmes. Já o Renascente tentava na bola longa surpreender o time adversário.

Aos 20 minutos, quem surpreendeu foi Currião. Wellington bateu a falta dentro da área e Macedo desviou para o fundo das redes, abrindo o placar para a equipe do Paraisópolis.
O Renascente até tentou o empate, porém não teve sucesso. Os jogadores tentaram de todas as formas, mas o Currião segurou a vitória e garantiu os 3 pontos.
Ficha Técnica:
Renascente/Jardim Umuarama 0 x 1 Currião/Paraisópolis
Local: Arena Claro Palmeirinha
Currião/Paraisópolis: 12- Caíque, 3- Pedrinho, 4- Cavalo, 15- Wellington, 14- Zái, 5- Rafael, 21- Elias(9- Macedo), 17- Tota, 8- Edson, 18- Jean(20- Ronaldo), 7- Douglas. Treinador: Adão.
Renascente/Jardim Umuarama: 12- Adriano, 4- Magrão(18- Maicon), 6- Caio(15- Paulo Vitor), 26- Victor Hugo, 5- Carlos Eduardo, 10- Maicon, 27- Henrique, 16- Thiago, 9- Diego(8- Alessandro), 11- Rafael, 21- João Felipe. Treinador: Celso.
Árbitro: Leonardo Moura
Assistente 1: João Melhado
Assistente 2: Victor Aznar
Representante: Dayane Tavares