Por André Martinelli
No sábado (17), Ipanema/Jaraguá e São Carlos/Guaianazes se enfrentaram pela Copa Bifarma. Com um empate no tempo normal, o time da Zona Leste de São Paulo foi mais competente nos pênaltis e garantiu a vaga para a próxima fase.
O jogo
Da equipe que perdeu para o Jardim Brasil na semifinal da Copa Libertadores da Várzea, o Ipanema contava com apenas quatro jogadores no time titular. Entre eles estava o centroavante Tiago, que teve boa chance aos 5 minutos. Ele recebeu na esquerda, cortou para dentro e bateu forte por cima do gol.
Dois minutos depois, o São Carlos desperdiçou a sua melhor chance no jogo. Thiaguinho cruzou rasteiro da direita, Magrão resvalou no meio da área e a bola sobrou para Márcio de frente para o gol. Ele chutou sem goleiro e Chico deu um carrinho para tirar a bola em cima da linha.
Aos 21 minutos, em novo cruzamento de Thiaguinho pela direita, a bola ficou com Márcio dentro da área. Ele bateu forte para o gol e o goleiro Mazinho espalmou para cima e evitou o gol.

No minuto seguinte, o time de Guainazes chegou com perigo novamente. Clayton arriscou da intermediária e Mazinho fez nova defesa no centro do gol.
O time do Jaraguá só teve uma nova oportunidade de abrir o placar aos 28 minutos. Macedo levantou bola no meio da área. A zaga não conseguiu afastar e Tiago ficou sozinho com o goleiro. Quase sem ângulo, ele bateu e o goleiro Renato fez a defesa.
Segundo tempo
O São Carlos começou em cima na segunda parte do jogo para conseguir abrir o placar. Reinaldo tocou na esquerda para Magrão, que ganho do zagueiro e bateu em cima de Mazinho.
Ele mesmo teve nova chance aos 5 minutos. Após receber na entrada da área, ele girou o corpo e bateu de esquerda no pé da trave.
A resposta do Ipanema foi mais uma vez com Tiago, que levou a bola pela direita e bateu forte no meio do gol, para boa defesa de Renato.

Se na primeira etapa o time de Guaianazes chegou bem pela direita, na segunda etapa eles chegaram com perigo pelo lado esquerdo do campo. O lateral Reinaldo chutou cruzado, a bola desviou na zaga e quase entrou, passando rente a trave.
No último minuto da partida, o Ipanema sofreu falta na entrada da área. Porém, após muita reclamação do São Carlos, o juiz encerrou o jogo e não deixou o time da Zona Oeste cobrar a falta no goleiro que tinha acabado de entrar para a disputa de pênaltis.
Sem gols durante a partida, o vencedor só foi conhecido na cobrança de pênalti:
Ficha Técnica:
Ipanema 0 (2)x(4) 0 São Carlos
Local: CDC São José
Ipanema: 1- Mazinho, 2- Fumaça, 20- Fá, 3- Léo, 6- Daniel, 5- Chico, 8- Macedo (21- Robinho), 10- Morato, 11- Binho (13- Chepinha), 9- Tiago, 7- Pintinho. Treinador: Toyama.
São Carlos: 1- Renato (12-Rafael), 2- Thiaguinho, 3- Henrique, 4- Misael, 6- Reinaldo (22- Daniel), 5- Fernando (21- Everton), 19- Zóio, 8- Clayton, 10- Márcio, 11- Zâmbia, 9- Magrão. Treinador: Baiano.
Cartões Amarelos: Morato (Ipanema) e Márcio (São Carlos).
Árbitro: Salim Fende Chavez
Assistente 1: Patrick André Bardauil
Assistente 2: Demetrius Pinto Candaçan
Mesário: Bolinha