Mesmo com um jogador a menos, equipe do Itaim Paulista aplicou um incontestável 3×0 e garantiu classificação para próxima fase com autoridade
Por Caio Brito
Vantagem construída nos detalhes
No último e decisivo jogo do grupo 1K, tivemos um confronto cheio de alternativas no CEU Jambeiro. Mesmo jogando pelo empate, a equipe do Goiás manteve a posse de bola e controlou as ações ofensivas na primeira etapa. Mas aos 11’ sofreu o primeiro golpe.

Após tabela pelo meio, Carlos Alberto recebeu belo passe de Zirley, invadiu a área e com tranquilidade tocou na saída do goleiro para abrir o placar. Mesmo com a vaga ainda assegurada, a equipe do Jd. Bandeirantes continuou buscando o ataque, e quase veio o empate aos 15’. Escanteio cobrado por Geovanne, Isaac desperdiçou na pequena área uma boa chance igualar o resultado.
A partir desse lance, as chances de gol diminuíram bastante e por consequência, o jogo caiu de produção. Porém, aos 32’, surgiu um atrativo a mais para o duelo. O volante Arnaldo fez falta dura e recebeu o segundo cartão amarelo. A equipe do técnico Emerson teria que buscar a classificação na segunda etapa com um jogador a menos.
Nóis D Novo avassalador
Para conseguir a vaga, a equipe amarela precisava balançar as redes adversárias mais uma vez. O critério de gols marcados dava a classificação às equipes do Goiás e do Leões Unidos.
Sabendo disso, o Nóis D Novo iniciou os 35 minutos finais pressionando seu rival e já aos 10’ conseguiu ampliar o placar. Escanteio cobrado pela direita. O goleiro Carlos não conseguiu segurar o cruzamento e ofereceu o rebote limpo para Everton, que emendou de primeira.
Depois do segundo gol, o cenário da partida mudou completamente. O Goiás estava caindo fora da competição, e partiu com tudo ao ataque para diminuir desvantagem. Mas com isso os espaços na defesa também começaram a aparecer e logo aos 17’ o confronto foi definido.

Renato, que entrou ainda no primeiro tempo, roubou a bola no meio de campo e lançou em profundidade na direita para Zirley. O atacante fez domínio e devolveu na entrada da área para Renato, que rapidamente ajeitou para Luís Carlos, livre na esquerda. O camisa 10 bateu firme e fez o terceiro.
E assim a partida foi liquidada. A jovem equipe do Goiás sentiu os dois gols sofridos na sequência e não conseguiu se organizar dentro de campo para buscar os dois gols precisavam. No final, classificação e primeiro lugar heróico para o Nóis d Novo.
Ficha Técnica: Goiás 0x3 Nóis D Novo
Local: CEU Jambeiro, Guaianases, São Paulo – 18 de outubro de 2015
Goiás: Carlos; Rangel, Isaac, Rafael e Jeferson (Júnior); Fábio (Edson), Geovanne, Olívio (Luan), Fernando e Cláudio; Messias (Ilvan) – Técnico: José Nilton
Nóis D Novo: Silas; Carlos Eduardo, Everton, Ricardo (Renato) e João; Fernando, Arnaldo, Luís Carlos e Ebert; Carlos Alberto e Zirley (Igor) – Técnico: Emerson Andrade
Cartões Amarelos: Messias, Fernando, Rangel, Olívio e Claudio (Goiás). Ricardo, Arnaldo, João, Renato e Everton (Nóis D Novo).
Cartão Vermelho: Arnaldo (Nóis D Novo)
Gols: Carlos Alberto, Everton e Luís Carlos (Nóis D Novo)
Árbitro: Vinicius Messias. Auxiliar 1: Marcelo de Andrade. Auxiliar 2: Lourivaldo Macedo.