Primos/ Jd. Princesa e Esquadrão/ Guarulhos se enfrentaram na tarde deste domingo (06) para definir o campeão geral da Copa Anhanguera – Sede Norte. Após empate sem gols no tempo normal, o Esquadrão levou a melhor nas cobranças de pênaltis e se sagrou campeão.
O jogo
Em um primeiro tempo marcado pelo o excesso de faltas das duas equipes, o jogo ficou muito truncado no meio de campo.
A primeira chance do Esquadrão saiu aos 6 minutos. Em contra-ataque, Alison lançou Tom na direita, ele ganhou na corrida do defensor e bateu forte pela esquerda do gol.
Aos 15 minutos, Gegé, do Esquadrão e Rodinei, do Primos, foram expulsos após se desentenderam dentro do campo.
Mesmo com dez jogadores de cada lado, o jogo continuou brigado e sem muito espaço para trabalhar a posse de bola.

O time de Guarulhos teve uma boa chance aos 25 minutos. Nino recebeu na ponta esquerda, cortou pro meio e bateu colocado no meio do gol, facilitando a defesa do goleiro Gustavo.
Dois minutos depois foi a vez do Primos assustar. Thiago arriscou chute da intermediária e mandou pela direita.
Com 32 minutos, Nino chutou cruzado da esquerda e Tom se esticou todo, mas não conseguiu tocar na bola para empurrar para o gol.
Segundo tempo com poucas chances de gol
A segunda etapa começou junto com a chuva que atingiu São Paulo. Com o campo molhado, o jogo ficou mais aberto, porém faltou criatividade para criar boas oportunidades de gol.
A melhor saiu apenas aos 20 minutos. Nino fez bela jogada pela direita e bateu cruzado, assustando o goleiro.
Três minutos depois, Nino teve outra oportunidade. Ele recebeu na meia lua, fez o giro no marcador e bateu forte por cima do travessão.
A única chance do time do Jardim Princesa saiu aos 27 minutos. André recebeu na intermediária, girou e bateu com perigo pela direita.
Com o empate após os 70 minutos, o campeão só foi decidido nas cobranças de pênaltis.
O Esquadrão começou batendo com Nino, que converteu. A primeira cobrança do Primos foi de Marcelo, que mandou no canto esquerdo e viu o goleiro Conterrâneo defender. Na segunda, Anderson marcou para o time de Guarulhos e Conterrâneo fez mais uma defesa, dessa vez no chute de Anderson.
Após Gustavo defender a batida de Emerson e dar esperança para o time do Jardim Princesa, Marcos bateu para o Primos e isolou a bola. Coube para Diego marcar a quarta cobrança e dar o título da Copa Anhanguera – Sede Norte para a equipe de Guarulhos.
Agora o Esquadrão irá enfrentar o Ressaca, da Vila Rubi, em uma das semifinais da fase geral da Copa Anhanguera.

Ficha Técnica:
Local: C.E. Oswaldo Brandão
Primos 0 (0) x 0 (3) Esquadrão
Primos: 1- Gustavo, 2- Diógi, 3- Rodinei, 4- Valdeir, 6- Marcos, 5- Anderson, 6- Marcos, 8- Thiago, 11- Hélio (20- Marcelo), 10- Alê (16- João Paulo), 9- Greice, 17- Riquinho (19- André). Treinador: Bebeto.
Esquadrão: 1- Conterrâneo, 2- Anderson, 12- Alan, 4- Diego, 6- Gegé, 13- Nino, 9- Cabeção (50- Renato), 11- Tom (33- Émerson), 20- Alison (17- Renato), 5- Danilinho, 8- Djavan. Treinador: Carlinhos.
Cartão Amarelo: Alê, Valdeir, Thiago e Greice (Primos); Conterrâneo, Anderson e Alan (Esquadrão).
Cartão Vermelho: Rodinei (Primos) e Gegé (Esquadrão)
Árbitro: Alexandre Antonio Lima
Assistente 1: Erick Marcário Mauro
Assistente 2: Adriano Esteves
Representante: Weverton Max Teixiera