Em confronto digno de clássico, Mália vence Alvorada na Copa Cidade Ademar

Por Caio Henrique

Jogo foi marcado por muita vontade de ambas as equipes e golaços, Mália consegue a terceira colocação na segunda Copa Cidade Ademar.

O JOGO

O começo da partida, como em quase todos os clássicos, foi marcado por muita disposição e cautela das equipes, ninguém queria correr muitos riscos, o que fez dos primeiros 15 minutos, mornos.

Passado os minutos iniciais de nervosismo, o Mália começou a se soltar um pouco mais na partida, suas principais investidas eram pelo lado esquerdo, em uma delas, quase o placar foi aberto. Aos 15 minutos, miro na linha de fundo cruzou na segunda trave, Felipe subiu alto e cabeceou, a bola foi por cima do gol. O troco da equipe da casa foi com 17 minutos, Du conduziu a bola no meio de campo, deram espaço e ele arriscou um lindo chute de fora da área, o goleiro Sidney voou e espalmou a bola para escanteio, uma boa defesa.

Foto: Caio Henrique/FCS
Foto: Caio Henrique/FCS

Com 21 minutos, houve um lance inusitado, o zagueiro do Alvorada se distraiu na saída de jogo e Juninho roubou a bola, mas o meio campista chutou fraco e o goleiro Piolin não deve dificuldades para fazer a defesa em dois tempos.

Uma pintura no CDC Cidade Ademar

Com 29 minutos, já acabando a primeira etapa, as equipes cansadas, tudo se encaminhava para um empate nos primeiros 35 minutos, até que Miro, na lateral direita do campo, arriscou um chute despretensioso que morreu no ângulo direito de Piolin, um golaço que colocou fogo na partida. Assim se encerrou o primeiro tempo.

O prêmio para o melhor em campo

Os últimos 35 minutos foram mais intensos que os primeiros, porém, com poucas oportunidades de gols. O Alvorada por estar atrás do placar foi com tudo para cima tentar o gol de empate, mas a marcação do Mália estava muito compacta, o que não deixou os mandantes conseguirem chegar perto da meta defendida por Sidney durante 15 minutos.

A primeira oportunidade criada foi com 16 minutos, Piolin cobrou forte o tiro de meta, o zagueiro do Mália tentando antecipar perdeu o tempo de bola, Jonas em velocidade conseguiu chegar frente a frente com o arqueiro e chutou em cima dele, um gol incrível perdido pelo centro avante. Apenas três minutos depois, aos 19, o Alvorada teve sua segunda e ultima oportunidade de empatar. Eduardo na linha de fundo esquerda cruzou baixo, Maza pegou de primeira, mas a bola subiu muito.

Foto: Caio Henrique/FCS
Foto: Caio Henrique/FCS

Logo no contra ataque o Mália fez tudo o que mais queria. Felipe recebeu a bola na entrada da área, viu o goleiro mal colocado e de cobertura fez um golaço, matando o jogo, um prêmio para o melhor jogador da partida. Após o gol, a equipe do Alvorada tentou desesperadamente pelo menos diminuir o placar, mas já era tarde, Mália venceu e levou a terceira colocação da Copa Cidade Ademar.

 

Ficha Técnica

Escalação Alvorada:  12. Piolin; 2. Maza; 3. Eduardo; 4. Thiago; 5. Du; 6. Felipe; 7. Chin; 8. Edu; 9. Jonas; 10. Rafael; 11. Gustavo Técnico: Vagnão

Escalação Mália: 1. Sidney; 13. Ursinho; 3. Pato; 4. Pombal; 2. Digão; 16. Léozinho; 10. Miro; 18. Juninho; 9. Renato; 7. Felipe; 8. Restinha. Técnico: Willian

Reserva: 20. Marquinhos Substituição: saiu 10. Miro; Entrou 20. Marquinhos

 

Árbitro: Rebert
Auxiliar 1: Carlos Eduardo
Auxiliar 2: Guilherme

Cartões Alvorada: 3. Eduardo; 8. Edu; 2. Maza

Cartões Mália: 18. Juninho; 10. Miro

Voltar ao Topo