Por Diego Cunha e André Martinelli
Na manhã de 02 de agosto tivemos a final da Copa Anhanguera – sede sul de domingo entre Pão Caseiro (Ipiranga) x Ajax (Jd. São Jorge). Um belo jogo que teve chances perdidas de ambos os lados, e teve que ser decidida nos pênaltis após empate no tempo normal de 1 a 1.

O jogo começou bem movimentado com as duas equipes apertando as saídas de bola e fazendo um jogo muito truncado no meio. Porém, o Pão Caseiro foi mais incisivo e logo aos 4’, Alê lançou uma bola para Magrão, que rapidamente percebeu Washington sozinho na área. Rolou a bola para ele que chutou, obrigando Jeferson a fazer grande defesa, dando rebote que para Sarrafo. Só que lá estava o “paredão” do Ajax para fazer outra belíssima defesa.
Só que o segundo embate entre Washington, atacante da equipe do Ipiranga, e o goleiro do Ajax foi em uma falta do lado esquerdo da defesa da equipe de Jd. São Jorge O atacante colocou a bola no ângulo, um verdadeiro golaço de falta do Pão Caseiro.
Após o gol tomado, o Ajax resolveu sair para tentar o empate, e conseguiu um belíssimo chute com Nei, que passou pertinho do gol. O jogo foi esfriando ao longo do final do primeiro tempo, mas antes de acabar, o Ajax teve a melhor chance da primeira etapa. Douguinha fez uma bela jogada na linha de fundo e cruzou na medida para Eltinho, que furou na cara do goleiro.
A equipe do Jd. São Jorge estava se expondo demais no ataque e nisso acabou dando um contra ataque que poderia ter terminado com o gol da equipe do Ipiranga. Magrão veio carregando a bola com velocidade desde o meio de campo, limpou um zagueiro e deu de presente a bola para Washington, que acabou chutando fraquinho para a defesa fácil do goleiro Jeferson.
Segundo tempo
No segundo tempo, o Pão Caseiro veio com uma proposta de contra-ataque, já que estava vencendo por 1 a 0. O Ajax precisava do resultado e ia pra cima, só que parava na boa marcação da equipe do Ipiranga, e poucas chances tiveram na segunda etapa.
O Pão Caseiro estava com todos atrás da linha da bola, só esperando o erro da equipe adversária. A equipe teve a chance que custou no final do jogo; Bruninho arrancou do meio campo sozinho, com dois jogadores para tocar e conseguir o gol. Ele acabou tentando deslocar o goleiro, porém Jeferson fez uma grande defesa.
Todos os gols perdidos do Pão Caseiro custaram um empate no último lance da partida. Marcelo cobrou o escanteio na cabeça do zagueiro Danilo que testou forte pra dentro do gol, empatando a partida no último minuto, fazendo explodir a torcida do Ajax. Logo em seguida, o juiz apitou o fim da partida, levando para os pênaltis a final da Copa Anhanguera.
Para a equipe do Ajax, o goleiro Jeferson, Danilo, Douguinha e Diego acertaram. Brasileiro acabou perdendo a sua penalidade em uma ótima defesa do goleiro Bahia.
Já para o Pão Caseiro, Magrão abriu as cobranças fazendo gol. Em seguida acertaram também Alê, Diego, Leo Santos. Coube à responsabilidade para Luquinha, que acertou sua cobrança e dando o titulo para a equipe do Ipiranga.


Ficha Técnica:
Pão Caseiro 1 (5) x (4) 1 Ajax
Local: CDC Anhanguera
Pão Caseiro: 12 – Bahia, 6 – Felipe (16 – Diego), 4 – Geriel, 3 – Léo Santos, 2 – Muca, 7 – Jean, 5 – Alê, 11 – Washington (15 – Luquinha), 9 – Magrão, 10 – Bruninho, 8 – Sarrafo (14 – Hercules) Treinador: Peu.
Ajax: 1 – Jefferson, 4 – Danilo, 3 – Bundão, 7 – Mazinho, 6 – Nenê (9 – Diego), 7 – Marcelo, 10 – Gil (22 – Brasileiro), 15 – Douguinha, 21 – Nei (16 – Marquinhos), 8 – Jonathan (13 – Weslei), 11 – Eltinho (2 – Bri). Treinador: Marcelo.
Gol: Washington aos 14’/1T (Pão Caseiro) e Danilo aos 33’/2T (Ajax)
Cartões Amarelos: Bruninho, Sarrafo, Jean e Alê (Pão Caseiro), Bundão e Douguinha (Ajax)
Árbitro: Sandro Henrique
Assistente 1: Fernando Ferreti
Assistente 2: Carlos Brito
Representante: Paulão