Por Diego Cunha
Precisando reverter o resultado, o Ajax teria que partir pra cima da equipe do Ipanema, que vem surpreendendo no campeonato. A partida de ida terminou 1 a 0 para o time do Jaraguá. O time do São Jorge precisaria de um mesmo placar para levar para os pênaltis, ou uma vitória por dois ou mais gols de diferença.
O primeiro susto da partida foi da equipe do Jaraguá. Nenê tocou para o lateral Fumaça, que viu a zaga abrir e emendou um chute forte, obrigando o goleiro Jefferson a fazer uma boa defesa.
O Ajax tratou de ir pra cima e logo em seguida, aos seis minutos, Eltinho chutou uma bola que raspou o travessão. Um chute muito perigoso.

Só que depois disso, o Ajax abriu alguns espaços para a equipe do Ipanema, que foi pra cima e chegou duas vezes. A primeira foi com o volante Chico, que chutou da intermediária para fora e a chance mais clara do primeiro tempo: Sebá enfiou a bola para Tiago, que de dentro da área, chutou a bola, tirando tinta da trave.
O primeiro tempo acabou em alto nível de futebol, as duas equipes trocando passes com qualidades e sempre em direção ao gol.
Ajax marca e leva jogo para os pênaltis
O segundo tempo mudou totalmente, parece que o Ipanema não voltou para campo. Não estava se achando em nenhuma jogada um segundo tempo muito abaixo do que o time é capaz de produzir.
O Ajax foi pra cima na base da pressão e após uma falta cobrada por Gil a zaga da equipe do Jaraguá afastou mal e o Junior Baiano tentou uma meia bicicleta e a bola passou perto do gol.

Só que depois de tanta pressão veio a falha do bom goleiro Paulão do Ipanema. Após tiro de meta cobrado pelo Jeferson o quique da bola traiu o arqueiro do Ipanema que deixou a bola passar e méritos para o Douguinha que estava lá pra empurrar a bola pro gol e por ter acreditado na jogada.
Rogério o atacante pelo lado direito, vai fazer os zagueiros do Ipanema sonharem com ele, por um bom tempo. Ele fez a última jogada da partida, num contra-ataque muito rápido e cruzou para Douguinha que poderia se consagrar fazendo o segundo gol, só que na hora de chutar, o capitão do time da zona sul escorregou e o goleiro saiu na bola. Após esse lance o árbitro acabou a partida, indo para os pênaltis.
Abrindo os pênaltis o Nenê lateral esquerdo do Ajax, acabou chutando a bola no travessão, na sequencia Gui, Wellington e Tiago acertaram para o Ipanema enquanto o Danilo, Jefferson e Junior Baiano acertaram para o Ajax.
Zé do Ipanema foi para a quarta cobrança aonde acabou chutando por cima. Na sequência, Douguinha fechou para o Ajax e Nenê fechou para o Ipanema em 4 a 4. A partir daí, começaram as alternadas. Jonathan para o Ajax e Wellington para o Ipanema marcaram. Quando Wellington do Ajax acabou perdendo sua cobrança, coube a Robinho fazer o gol da classificação do Ipanema, que agora enfrenta o Jd Brasil na semifinal.

Ficha Técnica:
Ipanema 0 (6) x (5) 1 Ajax
Local: CDC Jardim Niterói
Ipanema: 1- Paulão, 3- Glauco, 4- Léo, 2- Fumaça (17- Gui), 5- Nenê, 6- Robinho, 7- Chico (22- Wellington), 8- Zé, 9- Tiago, 10- Fernandinho, 11- Seba (25- Weslei). Treinador: Toyama.
Ajax: 1- Jefferson, 4- Junior Baiano, 3- Danilo, 7- Mazinho, 6- Nenê, 10- Gil (11- Wellington), 17- Étinho (14- Rogerio), 15- Douguinha, 9- Nei (16- Weslley), 8- Jonathan, 22- Marquinhos (2- Rodrigo). Treinador: Marcelo.
Gol: Douguinha, aos 20/2T(Ajax)
Cartões Amarelos: Tiago e Nenê (Ipanema) e Mazinho, Wellington e Douguinha (Ajax)
Árbitro: Marcelo Ribeiro
Assistente 1: Robson Thiago da Silva
Assistente 2: Claudinei Oliveira
Representante: Sindy