Por Diego Cunha
No dia 18 de julho, sábado, ocorreu a final da Copa Anhanguera – Sede Sul – Chave de Sábado – entre Ressaca x Gatusa. Foi um jogo bem pegado no meio de campo e com muitas faltas. E quem assustou primeiro foi o Ressaca com Ratinho, que chutou uma falta e o goleiro da Gatusa fez uma boa defesa no canto esquerdo.

Mas na continuação da jogada, aos 13 minutos, o Ressaca abriu o placar com uma falha grotesca do goleiro Ulito. Buiu recebeu lateral cobrado por Betinho, o volante da equipe do Ressaca dominou no peito e mandou uma bomba. O chute fácil de pegar, foi subestimado pelo goleirão, que foi com muita confiança e acabou tomando um frango.
E quem achou que o Ressaca iria segurar um pouco mais a bola pela vitória parcial, se enganou. O time foi mais pra cima, no ímpeto de levar o título ainda no primeiro tempo. Jeferson cobrou o escanteio, a zaga desviou e a bola sobrou para Jaime, que chutou a redonda. E o goleiro que havia levado um frangaço, se redimiu com uma belíssima defesa, contando com ajuda da trave.
Próximo ao final da primeira etapa, a Gatusa teve a sua maior chance do jogo, aos 29 minutos. Julinho recebeu uma bola enfiada no meio da área pelo lateral Papel., ele chutou e o goleiro Jé fez uma grande defesa, porém dando rebote que foi pego por Gilmar. Este cabeceou para dentro do gol do Ressaca. Em cima da linha, Betinho tirou e comemorou como se fosse um gol.
Segundo tempo

Na última parte do jogo, apesar do ritmo diminuir bastante, a pressão do Gatusa era absurda. Em um escanteio cobrado por Bina, o goleiro Jé (Ressaca) saiu errado deixando a bola sobrar para Caio que tentou uma bicicleta e não foi feliz na conclusão.
Após isso, o Ressaca ainda viu Jeferson Reis entrar e após oito minutos em campo foi expulso direto. Em uma jogada infantil, ele chutou o adversário e o juiz não pensou duas vezes em expulsar o atacante que perdeu a cabeça indo pra cima do juiz, mas foi contido pelos companheiros de time.
O Gatusa passou os últimos dez minutos da partida pressionando, chegando a estar em campo com sete jogadores do meio campo pra frente. O Ressaca não tinha força pra tentar um contra-ataque e matar o jogo, por isso sofreu bastante mas se segurou e foi campeão.


Ficha Técnica:
Gatusa 0x1 Ressaca
Campo: CDC Anhanguera
Gatusa: 12 – Ulito, 2 – Papel, 3 – Tonico, 4 – Baiano, 5 – Bruno, 6 –Betinho (19 – Bruno Sobreira), 7 – Bina (2 1- Alex), 8 – Buiu (20 – Pedro), 9 – Beno (17 – Odair), 10 – Julinho, 11 – Caio (15 – Barata). Treinador: PC.
Ressaca: 1 – Jé, 2 – Jackson, 4 – Guigui, 5 – Isaac, 6 – Gilmar (19 – Ítalo), 7 – Jeferson (15 – Saulo), 8 – Ratinho, 9 – Guega (13 – Anderson), 10 – Jaime, 11 – Rafael (21 – Jeferson Reis), 3 – Ariel. Treinador: Costurado.
Cartões Amarelos: Guigui, Jerferson, Jackson, Guega e Saulo (Ressaca) Bina, Beno e Julinho (Gatusa).
Cartão Vermelho: Jeferson Reis (Ressaca)
Árbitro: Fernando Ferreti
Assistente 1: Sandro Henrique
Assistente 2: Michele Silva
Mesário: Paulão