Por Caio Brito

Uma partida digna de oitavas de final. O equilíbrio entre as duas equipes foi percebido desde o minuto que a bola começou a rolar.
Ambas as torcidas compareceram em grande numero ao CEU Jambeiro, o que deixou a atmosfera da partida ainda mais favorável.
O inicio do jogo
Apesar da igualdade dentro de campo, as melhores oportunidades da 1° etapa foram criadas pela equipe de Guaianases.
Logo aos seis minutos, Reinaldo e Jô fizeram excelente tabela pela esquerda, mas o habilidoso camisa oito estava desequilibrado na hora de finalizar. Seu chute saiu fraco pela linha de fundo.
Aos 17’, outra boa chance. Agora em chute de longa distancia. O volante Fernando recebeu com liberdade e arriscou. A bola passou perto da meta do goleiro do Sedex.
Após suportar a pressão inicial da equipe local, o time de Cidade Tiradentes equilibrou o confronto e passou tomar a iniciativa do jogo. Pet se movimentava bem no meio campo e fazia a bola chegar ao ataque com qualidade. Porém a equipe do Jd. São Carlos continuou sendo mais perigosa em seus ataques.

Aos 27’, após cobrança de falta ensaiada pela esquerda, o zagueiro Misael quase marcou de cabeça.
Sete minutos depois, a principal chance do 1° tempo. Após belo lançamento de Marcinho pelo meio, Tom se enroscou com a zaga e a bola sobrou limpa para Jô. O atacante invadiu a área, mas finalizou em cima do goleiro Fernando.
Após essa grande oportunidade desperdiçada, as equipes foram para o intervalo com a igualdade no placar.
Segundo tempo
A segunda etapa começou movimentada e com o mesmo desenho do inicio. Partida igual, mas com o Jd. São Carlos sendo mais perigoso.
Logo com 7 minutos, Cleiton, que entrou na vaga do lesionado Roque, arriscou de fora e exigiu excelente defesa de Fernando.
Aos 16, o lance que decidiu a partida, e que causou muita polemica também. Após a zaga afastar o cruzamento do lateral Deni, Marcinho emendou o rebote de primeira na entrada da área. A bola pegou no braço do zagueiro Alemão. O árbitro Ferretti, que estava bem posicionado, apitou pênalti contra o Sedex. Fato que casou muita indignação dentro e fora do campo, paralisando o jogo por seis minutos.
Depois de muitas discussões, o pênalti cobrado. Cleiton bateu firme no canto direito. Fernando defendeu parcialmente. No rebote o mesmo Cleiton concluiu e abriu o placar.
O resultado desfavorável obrigou o técnico Palmeirense alterar a sua equipe. Felipe e Muller entraram no lugar de Rafael e Welbert. A partir desse momento o time de Cidade Tiradentes passou a atuar no 4-3-3.

A mudança de postura resultou em três boas oportunidades para o empate, porem não era dia da equipe do Sedex.
Na chance mais clara, aos 35’, Alemão mandou bola na área e encontrou Juquinha livre na pequena área. Mas o atacante cabeceou mal e a bola foi para fora.
Agora o Jardim São Carlos enfrenta o 1° de Maio nas quartas de final. Já o Sedex foca suas atenções para Libertadores da Várzea. Dia 19 tem clássico contra o Ajax da Vila Rica.
Ficha técnica
Jardim São Carlos: Marins; Deni, Misael, Marquinhos e Roque (Cleiton); Fernando, Bia, Reinaldo e Marcinho (Caio); Jô e Tom – Técnico: Baiano.
Sedex: Fernando; Sergipano, Thiago, Alemão e Alex; Rafael, Pedro Navas, Pet e Vinicius; Welbert e Juquinha – Técnico: Palmeirense.
Cartão Amarelo: Juquinha (Sedex) – Misael e Fernando (Jd.São Carlos)
Árbitro: Ferretti
Auxiliar 1: Vanderlei André
Auxiliar 2: Marcelo Tadeu.
Local: CEU Jambeiro – Codó