Por Diego Cunha e André Martinelli
No último sábado (06), Favela, de Heliópolis, e Nove de Julho, da Casa Verde Alta, se enfrentaram em um dos jogos mais aguardados do final de semana. Em campo, duas ótimas equipes buscando a classificação para as quartas-de-finais da Copa Anhanguera.
O Jogo
Com o meio campo muito forte dos dois times, a partida ficou muito presa nessa região do campo e as chances de gols foram raras. Quando conseguiram chegar ao ataque, as duas defesas se saíram melhor e prevaleceram.

No primeiro tempo, o Nove de Julho predominava suas ações pelo lado esquerdo do campo, com Valter sendo muito acionado. Já o time de Heliópolis tentava pela direita e pelo meio da zaga.
O Favela abriu o placar logo na sua primeira chance de gol. Aos 13 minutos, Samuel recebeu a bola no canto direito do campo, levou para a linha de fundo e cruzou na cabeça de Magrão. A bola desviou na zaga e matou o goleiro Julio César.
Com a desvantagem no placar, o Nove tentava pressionar. Com 21 minutos, Caju cobrou falta da esquerda, a bola passou por todo mundo e Celso defendeu no reflexo. No rebote, Kauê cabeceou e obrigou Celso a fazer mais uma linda defesa.
O time da Casa Verde quase marcou aos 23. Duilio recebeu na ponta esquerda e chutou na saída do goleiro, a zaga conseguiu tirar em cima da linha, evitando o empate.
Aos 28 minutos, o Favela quase ampliou a sua vantagem. Em contra-ataque, Nenê levou pela esquerda e cruzou, a bola cruzou toda a área e encontrou Cevô, sem marcação, ele cabeceou por cima.
O gol de empate do Nove de Julho saiu aos 30 minutos. Após boa jogada na direita, Dulio sofreu falta dentro da área e o juiz marcou pênalti. Tiago bateu no canto esquerdo, deslocando o goleiro Celso, que pulou para o outro lado.
Na segunda etapa, o jogo ficou ainda mais disputado no meio campo. A única chance de gol foi do Favela. Aos 12 minutos, em cobrança de falta na intermediária, Testa cruzou na área e Ronaldo desviou de cabeça, Julio bem posicionado defendeu. No rebote, ele mesmo cabeceou e Julio mandou para escanteio.

Com o empate no tempo normal, o vencedor da partida foi conhecido nos pênaltis. Logo na primeira penalidade, o Nove de Julho viu Caio para em Celso. Então foi só Favela converter todas as suas cobranças para avançar para a próxima fase da competição.
Ficha técnica:
Nove de Julho 1 (4) x (5) 1 Favela
Local: CDC Anhanguera
Favela: 1- Celso, 2- Samuel, 3- Ronaldo, 5- Henrique, 6- Claudio, 7- Baixinho (11- Adilson), 8- Cevô (16- Wendel), 9- Magrão (19- Willian), 10- Nenê, 18- Feioso, 20- Testa. Treinador: Marcelinho.
Nove de Julho: 12- Julio César, 3- Anselmo, 4- Kauê, 5- Ferradura, 7- Mosquito, 8- Romerito (16- Willian), 9- Tiago, 10- Caju, 11- Walter, 19- Duilio (20- Frank), 22- Caio. Treinador: Afanásio
.
Cartões Amarelos: Celso, Henrique e Nenê (Favela) e Romerito, Tiago e Caju (Nove de Julho)
Cartões Vermelhos: Nenê (Favela) e Anselmo (Nove de Julho)
Gols: Magrão aos 13/1T (Favela) e Tiago aos 20/1T
Árbitro: Wanderley André
Assistente 1: Sueli França
Assistente 2: Thiago Eugênio
Mesário: Junior Dantas