Na segunda partida de sábado, Bate Fácil, do Embu das Artes e Vida Loka, do Jardim São Luiz, se enfrentaram pelo grupo H, da Copa da Paz 2015.
Por André Martinelli
Bate Fácil garante boa vantagem
O primeiro tempo na Arena Claro Palmeirinha foi muito movimentado, com os dois times tendo grandes chances para sair com a vitória. Porém, o time comandado pelo técnico Tico foi quem melhor soube aproveitar as oportunidades para garantir o resultado.

O Vida Loka testou o goleiro logo aos dois minutos. Rodrigo chutou da intermediária e Adilson fez uma defesa segura no centro do gol. A resposta do Bate Fácil não demorou. Com seis minutos, Washington cobrou falta na direita e Frederico cabeceou por cima do gol.
Aos dez, Franciel, do Vida Loka, teve que trabalhar mais uma vez. Em nova cobrança de falta, dessa vez da esquerda, Washington cobrou fechado e o goleiro rebateu pro meio, no rebote, Frederico tentou, mas chutou em cima do goleiro, que mandou para escanteio.
Com 11 minutos veio o gol do Bate Fácil. Em jogada rápida pelo meio, Devison rolou para Washington na direita, que invadiu a área e chutou cruzado para abrir o placar. Inflamado pela torcida, o time de Embu foi pra cima e fez o segundo. Devison levou a bola pela direita e arriscou de fora da área, à bola desviou no zagueiro e entrou no canto esquerdo do gol.

A pressão do Bate Fácil não terminou. Aos 17, Henrique fez belíssima jogada pela esquerda, tirando dois defensores da marcação, levou para o meio e arriscou no canto direito do goleiro, que caiu para fazer boa defesa.
Perdendo o jogo, o Vida Loka tentou diminuir o prejuízo, mas não obteve sucesso. Aos 22 minutos, Henrique arriscou da ponta direita do campo e quase pegou o goleiro, que esperava um cruzamento, desprevenido. Com 26, Geílson lançou para área e Jonathan desviou de cabeça pela direita.
Com o fim do primeiro tempo se aproximando, o jogo ficou muito brigado no meio e as chances de gols foram inexistentes para ambas as equipes.
Bate Fácil amplia e garante os três pontos
Assim como foi no primeiro tempo, a segunda etapa continuou muito movimentada e com várias oportunidades.
Logo no primeiro minuto, Alexandre ajeitou para Rodrigo chegar batendo, a bola passou muito perto da trave esquerda.
Aos 10 minutos, Henrique fez linda jogada na lateral esquerda, driblou dois marcadores e cruzou na cabeça de Frederico, que só tirou do goleiro para fazer o terceiro.
Com 15, Washington chutou fraco do meio e Franciel quase aceitou. Aos 23, Paulo Henrique aproveitou saída de bola errada da zaga do Vida Loka e tocou no meio para Washington chutar na trave esquerda, no rebote, Washington tentou novamente, mas desequilibrado, chutou longe.

O Vida Loka diminuiu o placar com um golaço de Christian. Aos 29 minutos, Cleiton tocou para Christian dominar, a bola subiu e ele chutou no ângulo esquerdo do goleiro, que chegou a tocar na bola, mas não evitou o gol.
Com 31, Rodrigo quase fez outro golaço. A zaga afastou a bola de dentro da área, ele dominou no peito e bateu sem deixar a bola cair, Adilson se esticou todo e defendeu no ângulo
.
Com a vitória, o Bate Fácil fica em segundo lugar do Grupo H, com o mesmo número de pontos do Aliança, perdendo apenas no saldo de gols.
Ficha Técnica
Bate Fácil 3×1 Vida Loka
Local: Arena Palmerinha
Bate Fácil: 1- Adilson, 2- Danilo Santos, 3- Luiz, 5- Rodrigo Oliveira, 6- Guilherme, 7- Deivison, 9- Frederico, 10- Washington (15- Rodrigo), 11- Danilo, 14- Severino (20- Paulo Henrique), 16- Henrique. Treinador: Tico
Vida Loka: 1- Franciel, 3- Washington, 4- Elinalvo, 6- Jefferson (26- Caíque), 7- Cleiton, 8- Geílson, 9- Alexandre, 11- Rodrigo, 15- Jonathan (18- Everton), 25- Christian, 20- Ivan. Treinador: Beto
Cartões Amarelos: Rodrigo Oliveira, Paulo Henrique e Danilo (Bate Fácil); Everton, Geílson e Elinalvo (Vida Loka).
Gols: Washington aos 11/1T, Devison aos 15/1T, Frederico aos 10/2T (Bate Fácil) e Christian aos 29/2T (Vida Loka)
Árbitro: Edson Pimentel
Assistente 1: Everton Oliveira
Assistente 2: Luiz Gustavo
Mesária: Dayane Tavares