Democrata vence Katados nos pênaltis e se consagra campeão da 2ªCopa Represa Nova

Após estar vencendo de 2×0, o Democrata relaxou e deixou o time do Iporanga empatar no último minuto. Nos pênaltis, aproveitou melhor suas cobranças e conseguiu o título

Por Diego Cunha

No domingo (28), Katados e Democrata fizeram a grande final da 2ª Copa Represa Nova. Após o jogo terminar empatado em 2×2, muito eletrizante e pegado, a decisão foi nos pênaltis. A Arena Represa Nova recebeu um ótimo público, tendo todos os lugares na arquibancada preenchidos.

O jogo

Logo aos três minutos, Nathan recebeu a bola no meio campo e deu uma cavadinha por cima da zaga, deixando Cebola em ótima posição para fazer o gol. O camisa 11 carregou a bola e chutou cruzado para fora, perdendo uma ótima chance.

No lance seguinte, aos quatro minutos, o Katados também quase foi para as redes. Jaime, de fora da área, acertou uma belo chuto no ângulo esquerdo, só que Nando foi buscar e, com a ponta dos dedos, fez uma belíssima defesa.

O jogo começou a mil por hora e aos sete minutos o Democrata chegou ao seu gol. Falta frontal, Gustavo bateu no canto do goleiro e ele acabou espalmando para o meio da área, e lá estava Tiago que, de primeira, fuzilou o goleiro e abriu o placar.

Foto: Diego Cunha/FCS

Depois de um começo tão intenso os jogadores tiraram o pé para evitar um cansaço logo de cara, pois fazia forte calor na Arena Represa Nova.

O Democrata com o resultado a favor, valorizava a posse de bola. Já o Katados precisava do resultado e tentava a todo custo. Tanto que aos 33 minutos do primeiro tempo quase foi fatal o contra-ataque.

Uma falta no bico da área para o Katados, Vitor cobrou e a bola pegou na barreira e caiu no pé do Cebola que estava no mano a mano com a marcação. Ele foi pra cima, ganhou na corrida, carregou a bola até a área e, novamente chutou cruzado e, de novo, acabou perdendo o gol.

Após aumentar a vantagem, Democrata vacila e cede empate no último minuto

O segundo tempo começou como o primeiro, a mil km/h. Logo aos cinco minutos, o Democrata conseguindo o segundo gol. Rafael que tinha acabado de entrar no Katados para tentar ajudar uma possível virada, foi sair jogando, mas Tiago roubou a bola, saiu na cara do goleiro e chutou no canto esquerdo fazendo o segundo dele e do Democrata na partida.

Foto: Diego Cunha/FCS

O time do Iporanga não sentiu o gol e continuou tocando e buscando o gol para tentar a reviravolta. Aos 22 minutos em uma falta pelo lado esquerd,o Kadinho tocou para Jaime que, dentro da área, fez o corta luz e Mateus ,de primeira, diminuiu o placar e incendiou o jogo.

De novo em uma falta pelo lado esquerdo o Katados chegou ao empate. Aos 35 minutos, Kadinho cobrou rapidamente a falta para Mateus que, dentro da área, chutou e viu Nando fazer outro milagre. Só que a bola ficou viva dentro da área e Vitor chegou só pra estufar a rede e empatar no último lance do tempo normal. Depois disso os times só tocavam a bola e esperaram os pênaltis para decidir o campeão.

Confira aqui como foram as cobranças:

 

Ficha Técnica:
Katados (4)2 x 2(5) Democrata
Local: Arena Represa Nova
Data: 28/01/2018

 

Democrata: 1- Nando, 2- Paulinho, 3- Saci, 4- Alex, 6- Jé, 5- Sinho, 8- Gustavo, 7- Vitinho, 10- Nathan, 9- Tiago, 11- Cebola(16- Pica Pau). Treinador: Cristian.

Katados: 12- Hugo, 2- Gilmar, 3- Marcos, 4- Pedro, 6- Vitor, 15- Micha (5- Rafael), 8- Jaime, 19- Batata(7- Mateus), 10- Kadinho, 11- Rafa, 9- Douglas.  Treinador:

Voltar ao Topo