Brasília vence Festpan e avança para as oitavas da Super Copa Pioneer 2017

Após passar aperto no primeiro tempo, Brasília encaixa seu jogo no segundo tempo e garante a vitória

Por Diego Cunha

No sábado (4), Brasília e Festpan se enfrentaram pela segunda fase final da Super Copa Pioneer. O Festpan deu trabalho para o Brasília no começo do primeiro, só que depois teve azar em lances capitais da partida e acabou eliminado.

O Brasília teve o maior tempo de posse de bola no começo do jogo, o Festpan deixava o time do Jardim São Luís trocar bastante passes e buscava o contra-ataque, ou mesmo aproveitar um erro de saída de bola.

Foto: Diego Cunha

O jogo

O primeiro lance de perigo foi do Festpan. Em lance pela esquerda, a bola acabou sobrando de um erro na saída de bola do Brasilia. Tatuí chutou forte, cruzado, obrigando Thiago a fazer uma boa defesa.

No restante do primeiro tempo, nenhuma das equipes conseguiram levar perigo ao gol adversário.

Só que aos 36 minutos, no último lance, um falta besta da equipe do Festpan na entrada da área originou no gol de Rogerinho. A falta foi frontal, na meia lua, e o camisa 10 colocou a bola com a mão, no ângulo direito, sem chances para o goleiro, inaugurando o placar.

Brasília perde inúmeros gols, mas garante a vitória

Ao contrário do primeiro tempo, em que acabou jogando mal e num lance isolado achou o gol, o Brasília voltou jogando melhor e começou a sufocar o Festpan. Só que o time de Heliópolis se segurava na defesa e tentava o gol, para levar a decisão para os pênaltis.

Aos 18 minutos, Chulé tocou para Murilo na entrada da área. O camisa 18 girou, trouxe a bola para o pé esquerdo e acabou acertando um belo chute, rasteiro, no cantinho do goleiro, aumentando o placar para o Brasília.

Aos 21, o Fetspan voltou ao jogo. João, volante do Festpan recuou para receber a bola do zagueiro e foi levando a bola. Ninguém marcou e ele, do meio da rua, arriscou e fez um golaço. A bola bateu na trave do ângulo esquerdo antes de entrar, diminuindo o placar e incendiando o jogo.

Foto: Diego Cunha

O Festpan cresceu no jogo e começou a colocar o Brasília para trás. Só que ao mesmo tempo, dava espaço para um time bom e rápido nos contra-ataques. Mas o ímpeto do Festpan não mudou em nada a partida e nem ofereceu perigo ao gol do Brasília.

Em um desses contra-ataques,  Vitinho perdeu um gol inacreditável. Talisson, na ponta direita, cruzou para o meio da área e o goleiro saiu mal, deixando a bola passar. Vitinho, com o gol escancarado, quis estufar a rede e acabou chutando a bola no pé da trave.

Só que no minuto seguinte ele sofreu um pênalti e converteu, se redimindo. Bateu no canto esquerdo, fazendo o terceiro do Brasília. Na próxima fase o Brasília enfrenta o Moleque Travesso.

Ficha Técnica
Brasília 3 x 1 Festpan
Local: Santa Amélia
Data: 04/02/2017

Brasília: 1- Thiago, 20- Cleber, 11- Vitinho, 7- Bebeto, 10- Rogerinho, 6- Chulé, 18- Murilo, 8- Bruno, (16- Talisson), 3- Rodrigo, 26- Japa, 5- Wilder (15- Railson).  Treinador: Batata.

Festpan: 1- Big, 2- Bigode, 3- Alemão, 4- Rafa, 6- Caique, 5- Maguila(15- Queixinho), 21- João, 22- Pedro, 10- Marlos, 7- Tatuí, 9- Junior. Treinador: Cabeça.

Árbitro: Bauer Cordeiro
Assistente 1: Valter Santos
Assistente 2: Gabriel Bispo
Representante: Willians Rocha

Voltar ao Topo