Coroado vence o União Amália por 1×0 e encaminha classificação pela Copa Bifarma

Por Caique Silva

Empurrado pela sua torcida, o União Amália começou a partida melhor. Logo no primeiro minuto, Élder chutou bola perigosa que saiu à direita do goleiro do Coroado.

O Coroado equilibrou a partida e começou a colocar a bola no chão e logo aos 5 minutos deu resultado. Após bela triangulação pela direita, aproveitando a fragilidade da defesa do Amália, Bebê recebeu cruzamento rasteiro e apenas empurrou a bola, para abrir o placar.

Foto: Caique Silva/FCS
Foto: Caique Silva/FCS

Após o gol, o ritmo do jogo diminuiu muito e o time da Vila Prudente pareceu ter sentido o golpe. Ambos os times mostravam muita qualidade com a bola nos pés.

Já em desvantagem no placar, o União Amália ainda viu seu camisa 10, Carlinhos, sair de campo carregado após lesão no joelho.

Aos 32 minutos, após belo contra-ataque, Jackson deu belo drible de corpo e ficou cara a cara com o goleiro Felipe, que se agigantou diante do adversário e, com os pés, salvou o time da Vila Prudente.

Segunda etapa

O segundo tempo voltou com o Amália apertando em busca do empate, mas o Coroado explorava muito bem o contra-ataque.

O time do Coroado passou a equilibrar a partida e impedir o Amália de partir pra pressão em busca do empate. Aos 12 minutos, em dois lances seguidos, Adilson, do Coroado, assustou com dois chutes de fora da área, que passaram muito perto, saindo à direita do goleiro. O União Amália perdeu o meio-campo, pareceu estar nervoso na segunda etapa.

Foto: Caique Silva/FCS
Foto: Caique Silva/FCS

Aos 16 minutos o Amália voltou a assustar. Fabinho subiu para o ataque em escanteio e cabeceou uma bola perigosa, saindo raspando o travessão.

A partir da metade do segundo tempo, o Amália começou a dominar o jogo, mas ficava exposto no contra-ataque adversário. O Coroado se mostrou uma equipe muita fria, consistente e experiente, pois não ficava exposta à pressão do adversário, mas também não abdicava de jogar.

Sem muitas chances criadas e as substituições dos treinadores não alterando o padrão do jogo, o placar não foi mexido. Pelo placar mínimo, o Coroado venceu e chegou aos 6 pontos, ficando na segunda colocação do grupo e com a classificação bem encaminhada. A última partida pela fase de grupos é diante do Sedex. Já o Amália, faz seu último jogo da fase de grupos diante do Favela Miragaia, lanterna do grupo, buscando a classificação.

Ficha Técnica:

União Amália 0x1 Coroado
Local: Americano
Data: 18/09/2016

União Amália: 1- Felipe, 13- Cicinho (21- Lucas), 3- Caique (22- Willian), 4- Fabinho, 5- Digão, 6- Wesley (9- Ewerton), 7- Alef, 11- Kaká, 8- Alan, 10- Carlinhos (2- Elton) e 18- Elder (15- Cristiano). Técnico: Neymar.

Coroado: 12- Daniel, 2- Henrique (22- Samuel), 4- Digão, 3- Gordo, 6- Diego, 13- Titico, 7- Caçula, 8- Jackson (14- Maxsuel), 11- Adilson, 10- Baiano (18- Erik) e 20- Bebê. Técnico: Flávio.

Cartões Amarelos: 13- Titico e 14- Maxsuel (Coroado)

Árbitro: Ginelson Dias
Assistente 1: Bruno Mascarenhas
Assistente 2: Marcos Miguel
Representente: Carlos Alberto

Voltar ao Topo