Pelo grupo A, Central Leste goleia Leões na Copa Bifarma

Jogando com um jogador a mais desde o inicio, equipe de Itaquera vence por 6×2
Por Caio Brito

No segundo jogo do último domingo(28), no C.E Manchester, Central Leste e Leões fizeram uma partida de ataque contra defesa. O placar elástico talvez não reflita a diferença técnica entre as equipes, mas faz justiça pelo que aconteceu dentro campo.

O jogo

No inicio, o clima era de indefinição. A equipe do Inácio Monteiro chegou atrasada ao campo. Por pouco não foi aplicado o 1° W.O da competição.
WhatsApp Image 2016-09-04 at 23.23.09
Foto: Caio Brito
Dentro de campo, o Leões surpreendeu. Mesmo com apenas 9 atletas de linha, foi a equipe amarela e preta que chegou primeiro ao ataque. Após recuo errado da zaga, Leonardo aproveitou o presente e estufou as redes adversárias para abrir o placar.
A partir desse momento, a posse de bola foi toda do Central e assim as chances de perigo não paravam de aparecer. Mas faltava o capricho na finalização.
Entretanto, esse cenário se permaneceu até os 20 minutos, quando Max soube aproveitar a rebatida da zaga, invadindo a área pela esquerda e cruzando rasteiro. Maurílio aproveitou a assistência e empatou.
A virada passou a ser questão de tempo. Por mais que a equipe do Leões fosse valente, estava difícil segurar a forte equipe de Itaquera.
Aos 26′, depois de boa troca de passes, Max foi acionado em profundidade pela esquerda. O camisa 11 invadiu a área e bateu firme. Sem chances para o goleiro Raul.
Vale ressaltar que durante o 1° tempo, Marlon chegou e por alguns minutos o Leões jogou com time completo. Porém, a igualidade numérica durou pouco. Tudo porque Kaique se machucou e precisou deixar o campo.
Após passar a frente, a equipe do técnico Robson começou a administrar o resultado e apenas com 2×1 as equipes foram para o intervalo.

Central amplia a vantagem

Depois da parada, a equipe laranja parecia disposta a liquidar de vez a partida. O resultado ainda era perigoso. A equipe que estreou com derrota na 1° rodada mostrava qualidade individual com alguns atleta. Em um lance isolado, o empate poderia acontecer.

Logo com 1 minuto, Maurílio recebeu entre os zagueiros e desperdiçou a oportunidade na marca do pênalti. Na sequencia, o camisa 9 se machucou e deu lugar a Lucas Brasil, atleta que atua profissionalmente pelo Juventus da Mooca.
Com 7 minutos veio o terceiro gol. Everton puxou contra-ataque e fez o passe para Brasil na direita. Já dentro da área, o atacante bateu cruzado e ampliou.
WhatsApp Image 2016-09-04 at 23.23.10
Foto: Caio Brito
Aos 15′, o quarto. Novamente em jogada de Everton. Dessa vez, o atleta que entrou no lugar de Thiago no intervalo se livrou de dois marcadores e rolou para Aurélio na entrada da área. O camisa 10 teve tranquilidade e bateu cruzado. Golaço.
Dois minutos depois, a rede balançou novamente. Em boa troca de passes, Aurélio lançou Brasil dentro da área. O camisa 17 não foi fominha e rapidamente acionou Max de primeira, que gol vazio apenas empurrou. Excelente triangulação.
Aos 20′ o Leões diminuiu. Após escanteio curto da direita, Leonardo recebeu dentro da área, se livrou da marcação e firme.
Depois dessa avalanche de gols, as equipes diminuíram o ritmo e apenas esperaram o apito final do arbitro.
É importante destacar a postura do Leões durante toda partida. Em nenhum momento foi usado de violência ou anti-jogo. Desde o primeiro minuto foi possível perceber muita entrega e disposição dentro de campo. A goleada ocorreu devido ao forte poder ofensivo do Central, equipe que desde o ano passado figura entre as melhores nos torneios em que disputa.
Nos acréscimos, deu tempo para mais um. Rinaldo aproveitou rebote do goleiro e da entrada da área colocou números finais ao placar.
A goleada colocou a equipe do Central Leste na ponta do grupo A. Noroeste e 1° de Maio completam a rodada no próximo domingo(4). Já o Leões chega a sua 2° derrota e se complica na competição.
Voltar ao Topo