Por Caio Brito
No 1° jogo da rodada de sábado(27) no C.E Manchester, Divisa e Negritude entraram em campo pela 2° rodada do grupo B. A partida ficou marcada pelo talento de Heberty, que com um gol e uma assistência garantiu o resultado positivo para equipe alvi-negra.
O jogo
Desde o inicio, foi um confronto movimentado. Ambas as equipes encontravam na velocidade a alternativa para chegar ao gol adversário. A grande dúvida era saber até que ponto os atletas aguentariam tamanha intensidade.

Aos 18 minutos, quase a equipe do Jardim Santo Eduardo saiu na frente. Após excelente jogada invidual pela esquerda, Lucas invadiu a área e mesmo desequilibrado e com pouco ângulo arriscou. Seu chute ficou na rede pelo lado de fora. Na jogada, Peu recebeu amarelo por acertar o atacante no começo do lance.
Três minutos depois, um novo ingrediente no duelo. O mesmo Peu recebeu o 2° amarelo e foi expulso. Com isso, o Negritude teria que atuar quase 50 minutos com 10 jogadores.
Porém, o que poderia representar uma vantagem, desestabilizou o Divisa. A equipe parecia pressionada e assim não demonstrou tranquilidade para impor sua superioridade numérica.
Com isso o nível da partida diminuiu. O técnico Delci fechou bem sua equipe e isso segurou o zero no placar até o ultimo apito da 1° etapa.
Negritude constrói sua vantagem
Após o intervalo, o duelo voltou a ficar empolgante. Tudo porque a equipe alvi-negra partiu pro ataque em busca da vitória.
Logo com 5 minutos, Railson se livrou da marcação e fez bom passe para Heberty na esquerda. O camisa 11 invadiu a área e bateu firme. Pedro fez boa defesa.

Na sequencia, as redes balançaram. Após ser derrubado na entrada da área, Heberty cobrou a falta de maneira despretensiosa e com a ajuda do goleiro abriu o placar.
O gol desestabilizou ainda mais a equipe do Divisa. Em nenhum momento, o semi-finalista da Copa Nove de Julho conseguiu assustar o goleiro João Gabriel.
Até que aos 23, a contagem foi ampliada. Após excelente triangulação, Heberty recebeu na entrada da área e fez belo passe por cima da zaga. O lançamento encontrou Henrique, que na marca do pênalti apenas deslocou o goleiro para fazer o 2°.
A partir desse momento, a partida parecia liquidada. O Divisa mostrava empenho e buscava o ataque, mas esbarrava na forte marcação do Negritude.
Aos 30 minutos quase a desvantagem diminuiu. Mas dentro área, após assistência de Lucas, Robson pegou mal na bola e mandou por cima o que seria o 1° gol. Após o lance o ritmo do duelo diminuiu e as equipes apenas esperaram o apito final do arbitro.
Com o resultado, o Negritude assumiu a liderança do grupo B, o grupo dos empates. Botafogo e Estrela Cantagalo se enfrentam no próximo sábado(3) e fecham a rodada.

Eleito o melhor em campo, Heberty conversou com o FCS sobre a partida e seu desempenho “Foi mais mérito do grupo, que se entregou mesmo com um menos. Pudi fazer um gol de falta. Abrimos o placar e depois nos fechamos bem”.
O camisa 11 ainda falou sobre vencer com um a menos “Ah, é se doar. Todo mundo tem que correr com um objetivo, que era chegar aos 3 pontos”. O atacante que atua profissionalmente no futebol asiatico também confirmou que fez sua única partida na Copa Bifarma.
Ficha Técnica
Local: C.E Manchester
Data: 27/08/2016
Negritude: João Gabriel; Diego Sales, Peu, Márcio e Rafael; Nuga, Max, Igor(Jorge) e Portuga(Henrique); Heberty e Railson – Técnico : Delci
Divisa: Pedro; Robson, Luis Rogério, Gustavo e Antonio; José Eduardo(Bruno), Victor(Marcos), Jeferson e José Eduardo(Pulguinha); Pedro(Cesar) e Lucas – Técnico: José Tadeu
Árbitro: Salim Fende
Assistente 1: Fábio Florindo
Assistente 2: Walter Santos
Cartões Amarelo : Luis Rogério e José Eduardo (Divisa) Nuga e Heberty (Negritude)