Por Diego Luiz
No penúltimo jogo da Copa da Paz de Veteranos, tinha tudo para ser uma das melhores partida, já que ambas as equipes foram derrotados. De um lado, a equipe do Mocidade foi tomou três da equipe do Vila Fundão. Já a equipe do Cruzeiro, assistiu de dentro de campo a goleado do Estrêla da Sul.
Foi o Cruzeiro quem chegou ao gol primeiro, mas segundo o auxiliar, o gol feito por Luís Antonio estava impedido.
Aos 15, nova oportunidade do time de Itapecerica da Serra, desta vez em ótima tabela entre Marcelo e Luis, o camisa nove deixou Marcelo na cara do gol, mas no momento da batida, a zaga chegou e conseguiu travar o chute.

Mas quem abriu o placar o Mocidade. Em cobrança de falta, Christian bateu a falta em um buraco na barreira, se visão, o goleiro até pulou, mas chegou muito atrasado. Na comemoração, Christian sentiu e foi substituído em seguida.
O Cruzeiro se limitava a defender e fazer lançamentos, pois a pressão feita pelo adversário era muito grande.
A bronca correu solta no intervalo, o técnico do Cruzeiro tentou acertar seu time, enquanto o técnico do Mocidade acertou alguns erros na marcação.
Ao voltar, o principal pedido dele não foi escutado, quando Marcelo conseguiu passar facilmente pela lateral, fez cruzamento bem fechado e Fernando tentou desviar, mas esperto, Fernando fez a defesa.
Aos 11, o Mocidade respondeu quando Juracy passou a bola dentro da área de Mazaropy, que fez a parede e rolou para trás pra chegada de Rogério, o camisa nove chutou forte, o goleiro só olhou a bola bater caprichosamente no travessão antes de sair.

O jogo ficou morno e as chances de gol foram trocadas por faltas e cobranças de escanteio e laterais.
E o empate do cruzeiro quase aconteceu nos últimos minutos do jogo, quando Fábio Simplício tentou fazer gol olímpico. A bola até passou pelo goleiro, mas a zaga bem posicionada na linha do gol tirou o perigo, segurando assim o resultado.
Ficha Técnica
Mocidade 1 x 0 Cruzeiro
Data: 31.07.2016 – 11h00
Local: Arena Palmeirinha
Mocidade: 1- Fernando, 2- Reginaldo, 3- Reginaldo Campos, 4- Henrique, 5- Eloi, 6- Roni Carlos (14- José Carlos), 7- Juracy, 8- Christian (20- Daniel), 9- Rogério (13- Anderson), 10- André (16- Mazaropy), 11- Wagner Marcelo.
Cruzeiro: 12- Edmilson, 2- Luis Alfredo, 3- Marcelo Roberto, 4- Jefferson (6- Agnaldo), 5- Jeferson, 7- Givanildo, 8- Antonio Lopes, 9- Luis Antonio, 10- Fábio Simplício, 11- Fernando Afonso, 19- Carlos Caldeira. Técnico: Leonardo.
Cartões Amarelos: Reginaldo, Mazaropy e Rogério (Mocidade) / Luis Alfredo, Fernando Afonso, Antonio Lopes e Agnaldo (Cruzeiro)
Árbitro: Marcelo Ribeiro
Auxiliar 1: Abel Castilho
Auxiliar 2: Lucas Rafael