Por André Martinelli
No domingo (29), Aliança e Tutu se enfrentaram pela Copa Garanhão. Com um jogo muito truncado no meio de campo, a partida não foi muito movimentada. Com um gol na segunda etapa, o Tutu venceu e passou para as oitavas de final da competição.
O jogo
A partida se iniciou com uma chance do time do Iporanga logo de cara. Aos 2 minutos, Maicon fez jogada pelo meio, se livrou de três marcadores e tocou para Pica-pau, livre, na direita. Ele bateu rente a trave esquerda do goleiro e ela saiu.
Porém, o jogo não continuou do mesmo jeito, e as duas equipes tinham muitas dificuldades em acertar o último passe para marcar o gol.

O Tutu só foi chegar ao gol adversário novamente aos 29 minutos, quando Leandrinho cobrou escanteio da direita e Thiagão cabeceou perto da trave esquerda. O goleiro Igor foi muito bem no lance e espalmou para o lado.
Três minutos mais tarde, foi a vez do Aliança assustar. Rafinha virou o jogo para a direita e Willian dominou dentro da área. Ele esperou a bola quicar e encheu o pé, mas a bola saiu pela direita.
Tutu marca gol no começo da segunda etapa e vence
No segundo tempo, o time do Iporanga veio determinado a ganhar o jogo. Aos 5 minutos, Hebert bateu falta da intermediária de três dedos e a bola foi alta, no canto direito, mas o goleiro estava bem posicionado e defendeu.
Dois minutos depois saiu o gol. Em um contra-ataque, Caio saiu cara a cara com o goleiro. Ele esperou Igor sair debaixo das traves e tocou para o lado, onde estava Maicon, que só teve o trabalho de empurrar para o gol vazio.

Aos 10 minutos, o Tutu teve mais uma grande oportunidade. Após um chutão da zaga, a bola passou por todo mundo e a zaga do Aliança parou. Com isso, Pica-pau, que estava vindo de trás, ficou na cara do gol. Ele bateu por cima na saída do goleiro e a bola saiu rente a trave esquerda.
O Aliança tentava pressionar no fim, mas a maioria dos chutes eram de longa distância e não levaram perigo a meta defendida por Marcão. O Tutu conseguiu se defender bem e está classificado.
Ficha Técnica:
Aliança 0x1 Tutu
Local: Anhanguera
Data: 20/05/2016
Aliança: 1- Igor, 2- Diego (26- Wesley), 3- Rodrigo, 4- Cavalo, 5- Ducael (9- Aron), 6- Alécio, 8- Clô (25- Tunaia), 10- Rafinha, 21- Flávio, 7- Willian, 2- Elielton (11- Eidzel). Treinador: Márcio.
Tutu: 12- Marcão, 2- Leandro, 4- Thiagão, 5- Hebert, 6- Leandrinho, 7- Vini, 8- Murílo (25- Igor), 9- Maicon, 10- Pica-pau (16- Caio), 11- Jé, 21- Edinho. Treinador: Wagner.
Cartão Amarelo: Leandrinho (Tutu)
Árbitro: Fábio dos Santos
Assistente 1: Núbia Leite
Assistente 2: Thiago Eugenio
Mesário: Paulão