Equipe do Paraisópolis cresce no segundo tempo e conta com falha do goleiro Dênis para vencer por 1 a 0
Por Pedro Cavalcante
Não faltou vontade para Currião e SDX na estreia da Copa da Paz. Apesar da pressão da torcida do time da Cidade Tiradentes, a equipe de Paraisópolis teve mais qualidade e faturou os primeiros três pontos na competição. Mais organizado, Currião apostou tanto nas jogadas aéreas quanto nas jogadas individuais.
O jogo
Empolgado pela presença dos torcedores, o SDX partiu para cima já nos primeiros minutos. Usando as laterais, a equipe apostou nas bolas aéreas, quase abrindo o placar com Vínicius aos 14 minutos.

Com menos posse de bola, o Currião passou a adiantar a marcação, tentando roubar o desarme longe da área. Ainda assim, o SDX teve mais uma chance de marcar o primeiro gol na finalização de Juca Bala aos 28 minutos. Antes do fim da primeira etapa Pedro Navas, do SDX, e Édson, do Currião,se estranharam e levaram o amarelo.
O segundo tempo começou quente! Mais organizado e, com a entrada do goleiro Julio César, o Currião passou a ganhar as jogadas no meio. Logo aos dois minutos, Baixinho teve a chance de abrir o placar para o time do Paraisópolis. Seis minutos depois foi a vez do SDX chegar com perigo, obrigando Julio César a praticar grande defesa.
A partir dos 10 minutos do segundo tempo o Currião passou a dominar a partida. Primeiro Baratinha arriscou de fora da área, parando nas mãos de Dênis. Aos 11 minutos, após bola alçada na área, Baixinho quase marcou após rebote dentro da grande área.

Aos 18 minutos foi a vez de Guliver, que entrou no lugar de Zai, quase abrir o placar para o Currião em chuto cruzado. O gol, que naquele momento parecia ser questão de minutos, saiu dois minutos depois. Baixinho avançou pelo meio e bateu a meia altura de fora da área. Dênis chegou atrasado e não conseguiu evitar o gol do Currião.
Mesmo com o gol, o time do Paraisópolis continuou a pressionar o SDX. Novamente baixinho bateu forte da entrada da área, mas parou na trave. Atrás no placar, o SDX apostou no tudo ou nada nos minutos finais. Após cruzamento de Pet, Diego cabeceou nas mãos de Julio César. Já no fim da partida, Juca arriscou de fora da área, sem perigo ao gol do Currião.
Ficha Técnica:
Currião 1 x 0 SDX
Local: Arena Palmeirinha
Currião: 1- Tremendal (12- Julio Cesar), 2- Diego, 4- Alan, 3- Claudio, 6- Duzinho, 14- Zai (20- Guliver), 15- Baratinha, 8- Edson, 17- Bruninho (23- Gui), 9- Macedo, 7- Baixinho. Treinador: Adão
SDX: 1- Denis, 2- Sergipano, 13- Thiago, 18- Papi, 5- Pedro Navas, 6- Esquerda, 7- Pará (14- Ramiro), 8- Pet, 9- Léo (16- Caique), 10- Vinicius (22- Leandro), 11- Juca Bala (21- Diego). Técnico: Som
Cartões Amarelos: Duzinho e Edson (Currião) e Pedro Navas (SDX)
Árbitro: Leonardo Moura