Equipe do PQ. Europa precisava vencer por três gols de diferença para conseguir a vaga
Por Caio Brito
O jogo
No terceiro confronto da tarde de sábado, no CDC Doroteia, Aliança e Unidos entraram em campo com objetivos distintos. Os comandados do técnico Elton precisavam de uma vitória por 3 gols de diferença para conseguir classificação, devido a vitória do Batti Fácil no jogo anterior. Por outro lado, o Maristela só cumpria tabela. Já que até a liderança do grupo A estava assegurada. Esse cenário serviu para justificar o início do jogo. Com apenas 18 minutos já estava 3×0.

Aos 11, após cobrança de falta da direita, Marlon abriu o placar. Quatro minutos depois, após rápida tabela pelo meio, o lateral Bico aproveitou passe de calcanhar e fuzilou o goleiro William. Na sequência, aos 17, Greg recebeu lançamento do campo de defesa e rapidamente dominou e chutou cruzado do bico da área. Seu arremate entrou no angulo. Golaço!
Ninguém estava acreditando. De maneira tranquila, a equipe do Parque Europa descontou uma larga desvantagem. O espanto era ainda maior, pois até então, o Unidos havia conquistado duas vitórias contundentes nas rodadas anteriores.
Apenas aos 23 o time laranja assustou. Após jogada individual, Lipe se livrou de três marcadores pela esquerda e arriscou de longe. Quase outro golaço. Três minutos depois, Coreia chutou de fora da área e também levou perigo.
Mas o Aliança continuava implacável. Aos 31 minutos, após roubada de bola no campo de defesa, Éder puxou contra-ataque e tocou na medida para Marlon na direita. O camisa 17 invadiu a área e, com tranquilidade, tocou na saída do goleiro. 4×0. Impressionante!
Ainda tinha mais. No minuto seguinte, após desarme no setor ofensivo, Greg recebeu dentro da área, fintou a marcação e bateu firme. William fez a defesa parcial, mas antes da bola entrar, a defesa do Unidos afastou o que seria o quinto gol.
Clima tenso no intervalo
Após o término do primeiro tempo, representantes do Batti Fácil estavam indignados com o desempenho do Unidos e começaram a questionar o comportamento da equipe do Jardim Maristela na partida. Com isso, integrantes da equipe da zona sul ficaram ofendidos com os questionamentos e as discussões foram intensas fora do campo. Por sorte, nada de mais grave aconteceu e quando os ânimos se acalmaram a partida recomeçou.
Maristela parte para o ataque
Para não deixar dúvidas sobre sua postura na partida, o Unidos voltou para segunda etapa mais ligado e buscou diminuir a ampla desvantagem construída na primeira etapa.

Aos 13 minutos, Lipe, em outra boa jogada pela esquerda, invadiu a área e bateu cruzado. Porém, seu chute atravessou toda intermediaria e se perdeu do outro lado.
Aos 21, a vantagem diminuiu com o persistente Lipe. O camisa 13 cobrou falta com perfeição na direita e descontou. O lance foi muito parecido com o 1° gol da partida.
Mas, no lance seguinte, o quinto do Aliança. Pela esquerda, Bico se livrou de dois marcadores, invadiu a área e com um toque sutil venceu o goleiro adversário. Outro belo gol.
Com isso, o ritmo da partida diminuiu bastante. As equipes pareciam já aceitar o resultado do jogo. Até que aos 35 minutos, a partida ganhou um novo capítulo. Novamente em um cobrança de falta da direita. Dessa vez com João. O atacante que entrou no segundo tempo, cobrou a infração com violência e diminuiu o placar novamente.
Já nos acréscimos, o Maristela teve a oportunidade de mandar a bola na área numa bola parada. O técnico Adriano gritava para todos irem para frente. Mas o terceiro não veio. Pelo contrário, o Aliança fez o sexto.
Após contra-ataque rápido, Gê recebeu com liberdade dentro área e tocou na saída do goleiro Wiliiam para dar números finais ao placar e garantir de forma contundente a vaga para segunda fase.
Agora, ambas as equipes aguardam o desfecho dos outros grupos do sábado para conhecerem seus adversários na segunda fase.
Ficha Técnica:
Aliança 6×2 Unidos do Maristela
Local: CDC Doroteia
Data: 20/02/2016
Aliança: Lacerda; Diego(Hudson), João(Diego), Cavalo e Bico; Clodoaldo, Eder, Vitinho(Walter), Gê e Marlon(Edgar); Greg(Elielton) – Tec : Elton
Unidos: William; Pablo, Tio Phil, Mineiro(Gamarra) e Beiço; Tiui, Adriano(Wendell), Gustavo e Coreia (João); Lipe e Bilico(Tarcisio) – Tec : Adriano
Cartões Amarelo: Éder (Aliança), Gustavo e Coreia (Unidos)
Árbitro: Marcelo Ribeiro
Assistente 1: Leonardo Moura
Assistente 2: Rodrigo Seixas