
Bate o sino pequenino, sino de Belém…
Por Lucas Ribeiro
Então é Natal, a cidade de São Paulo está decorada, as nossas casas estão decoradas, é chegada a hora da correria de preparar a ceia de Natal (e eu sou sempre a favor da alimentação, rs). Uma das épocas mais tumultuadas do ano está acontecendo e esse é um ano especial. Embora a pandemia não tenha acabado, ela se encontra num momento bem menos complicado do que o último Natal.
E sempre que o final do ano chega no futebol de várzea, o frio na barriga vai crescendo, pois a “Champions League da Várzea” está perto de começar. Em 2022 será diferente. Ao invés da bola rolar nos gramados, vão rolar as bolinhas de plástico, com o Congresso Técnico acontecendo no dia 28 de janeiro, no salão nobre do Corinthians. A Copa deve começar no dia 25 de fevereiro, caso não haja carnaval. Se tivermos carnaval, a bola rola somente depois da folia.
Outra novidade para 2022 (calma que ainda vamos chegar em 2023) é o maior prêmio de todas as edições: R$ 80 mil para o campeão. Prêmio turbinado pela nova patrocinadora master da copa: NETSHOES. Já o vice vai ficar com R$ 20 mil. Ainda sobre 2022, os jogos serão no CDC Parque Doroteia e na Arena Santa Amélia, com a final no Distrital do Inamar, em Diadema, casa do Água Santa.
Já em 2023 a Copa vai sofrer a sua maior alteração: uma terceira sede acontecerá e ela será na ZONA LESTE. Embora o local correto ainda não tenha sido divulgado, tivemos a confirmação de que ela será na capital mundial do futebol de várzea. “Chegou o momento de dar um passo a mais. Os pedidos por uma sede fora da zona sul são demais, então decidimos que 2023 é a hora certa para isso, pois achamos um parceiro em condições de proporcionar a organização que a SCP pede. Então confiamos nele para dar esse passo extremamente importante, pois será uma zona que estará longe da minha vista, então preciso de alguém extremamente organizado e disciplinado para manter o padrão da Copa”, nos conta Sérgio Pioneer, organizador da Copa.
Outro ponto que foi levantado e pode acontecer é de uma quarta sede ainda em 2023, mas esse é mais improvável que aconteça. “Pensamos seriamente em aumentar a copa para mais uma sede, aí ela seria obrigatoriamente na zona oeste. Pode ser em 2023, pode ser mais pra frente. Ainda não batemos o martelo”, revela Sérgio.
O formato da Copa ainda não está estabelecido para 2023, mas a tendência é de que ocorra com 120 times, sendo 80 na zona sul e 40 na zona leste. “A Copa pode ficar com 64 na zona sul e 32 na zona leste, totalizando 96 times, mas pode ser feita com 120 times, mantendo o formato atual de chave com cinco times. Vamos pensar com carinho o que será melhor para a Copa e aí sim tomar a decisão”, conta Sérgio.
Outra expectativa para 2023 é para o local da final, já que o Allianz Parque (que seria o local de final de 2020) está no imaginário dos varzeanos. “Ainda não é o momento para falarmos disso. O contrato foi alterado para 2023, mas tem muita água para rolar até lá. Quando tiver tudo acertado, falaremos sobre a final de 2023”, diz Sérgio.
A certeza é de que a Netshoes continua junto com a Super Copa Pioneer em 2023. E a empresa de comércio eletrônico de artigos esportivos promete revolucionar o modo como a várzea compra esses produtos, mas essa novidade vocês vão descobrir somente quando a Super Copa Pioneer estiver rolando.
Para cadastrar seu time para a Super Copa Pioneer 2023, clique no link e preencha seu cadastro: https://bityli.com/OXtEhXu
Todas as novidades sobre a Super Copa Pioneer 2022 você acompanha aqui no FCS!
