Retorno do futebol de várzea…

Retorno do futebol de várzea…

Ainda não será dessa vez

Por Lucas Ribeiro

Na tarde desta sexta-feira (09), o Governador João Dória, anunciou a progressão de regiões do estado para a fase verde, do plano de contingência do Coronavírus em São Paulo. Com isso, era esperado a anúncio da retomada do esporte amador, em especial, o futebol de várzea na cidade de São Paulo.

Embora a cidade tenha alcançado a fase Verde, o prefeito Bruno Covas disse que somente o setor de cultura volta a funcionar a partir de amanhã. “A partir de amanhã, portanto, uma nova classificação da cidade para a fase verde. Nós temos não apenas as alterações nos horários e nas limitações em relação as atividades que já estão liberadas, mas também o retorno das atividades do setor cultural. Outras atividades que possam ser liberadas na fase verde, somente daqui a duas semanas. A vigilância sanitária do município orientou que agora a gente aguarde a evolução da pandemia na cidade por conta dessas autorizações das atividades já permitidas e também do setor cultural que volta a funcionar a parti de manhã dentro dos protocolos e restrições já assinados com a prefeitura de São Paulo”. Fonte: G1

Com esse cenário, entramos em contato com a Assessoria de Imprensa da Secretaria Municipal de Esporte (SEME), para saber, de fato, em qual pé está o retorno do futebol de várzea em São Paulo. Tivemos a resposta de que: sim, o futebol de várzea volta na fase verde, mas ainda não foi liberada por conta do protocolo sanitário não ter sido aprovado. Existe um protocolo que vai ser apurado na próxima semana, sendo aprovado, a liberação acontece logo em seguida. Por se tratar de uma modalidade que tem contato físico e os testes em massa não é uma alternativa viável, existe essa preocupação da Secretaria em viabilizar um protocolo sanitário que cuida da segurança de todos.

Então, o futebol de várzea ainda não está liberado, mas está próximo. A nova expectativa é que tenhamos novidades na próxima semana, antes dos 14 dias ditos pelo Prefeito na coletiva de hoje. Aguardaremos as cenas dos próximos capítulos.

Voltar ao Topo