Super Copa Pioneer anuncia calendário de 2020/21/22

Super Copa Pioneer anuncia calendário de 2020/21/22

Por Lucas Ribeiro

Na noite desta quarta-feira (16), a organização da Super Copa Pioneer bateu o martelo sobre a continuidade da atual edição. Interrompida na última rodada da primeira fase, a SCP 2020 volta ainda este ano. Quando? Duas semanas após o Governo de São Paulo liberar o retorno do futebol amador.

Informações obtidas pelo FCS indica que o retorno do futebol vai ser antecipado em uma fase no Plano São Paulo (Plano que o Governo do Estado estabeleceu etapas no retorno das atividades econômicas e sociais durante a pandemia da Covid-19). Se antes só seria liberado na fase azul, a última fase do Plano, tudo indica que será liberado na fase verde. A expectativa é que no dia 9 de outubro tenhamos novidades, segundo fontes que tiveram uma reunião com o Secretário de Esportes do Município de São Paulo esta semana. E sim, teremos protocolos de segurança a serem seguidos, o que indica é de retorno sem a presença de público. Vamos aguardar as cenas dos próximos capítulos.

Sendo assim, a Super Copa Pioneer 2020 termina a primeira fase este ano e retorna com o mata-mata a partir de 31/01/2021, com a final prevista para o dia 14 ou 21 de março de 2021, em campo à definir (o Allianz Parque está descartado).

A Super Copa Pioneer 2021 começará em junho de 2021, tendo a final no mês de outubro. Já em 2022, a copa volta ao seu calendário normal, começando em janeiro e tendo a final em maio.

“Essas datas podem ser revistas, por conta da influência da pandemia do Coronavírus. Mas espero que tenhamos uma solução rápida e possamos retornar ao normal o mais breve possível, pois estamos todos com saudade do futebol de várzea”, conta Sérgio Pioneer, organizador da Super Copa Pioneer.

Voltar ao Topo